Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
11° SABORES DE CANELA
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

11° SABORES DE CANELA

O Sabores de Canela foi renovado sem perder a essência de valorizar a produção local. Cuidadosamente planejada desde março, a 11ª edição do Sabores de Canela vai ocorrer em formato inovador de 1º de setembro a 1º de dezembro de 2020. Neste ano, a aposta é na compra local, fortalecendo e incentivando as pessoas a consumirem de empresas locais, com uma forte atenção aos cuidados de higienização por conta da covid-19.
Estão confirmados até o momento 16 restaurantes e sete hotéis ou pousadas. Cada estabelecimento elaborou um prato especialmente para o evento com uma lista de produtores rurais locais, respeitando a sazonalidade dos ingredientes. Produtores, mercados e fruteiras de Canela também estão engajados na proposta e participam do roteiro. Os patronos do evento serão Carlos Frozi e Sida Gomes.
SUSTENTABILIDADE
Desde o ano passado, o evento ganhou novo posicionamento. A especiaria canela deu lugar ao conceito de sustentabilidade. Conforme o presidente da Associação Comercial e Industrial de Canela (Acic), Ronaldo de Paula, a sustentabilidade continua em foco: “Os restaurantes incluirão nas receitas ingredientes de produtores locais, o que possibilita a redução de emissão de gás carbônico com a economia de combustível fóssil no transporte. Outra ativação nesta edição será a participação de mercados e fruteiras, que terão nas prateleiras os mesmos produtos utilizados pelos participantes para venda ao consumidor final”.

11° SABORES DE CANELA

ROTEIRO conta com 16 restaurantes e sete hotéis participantes

PRATOS PODERÃO SER ENCOMENDADOS POR DELIVERY

No Sabores de Canela 2020, os clientes poderão consumir nos locais participantes ou fazer a solicitação da comida por delivery. “Não haverá valor único para os pratos como nos anos anteriores. Para incentivar a compra antecipada, no site da ACIC serão disponibilizados vouchers de descontos”, explica.
Em função da necessidade de cuidados contra o coronavírus, um protocolo e treinamentos serão realizados nas empresas de entrega, motoboys e com pessoas dos restaurantes responsáveis pelo trabalho. “A intenção é minimizar os riscos com a covid-19, a conscientização sanitária e garantir uma experiência saudável e segura para os consumidores”, garante o presidente.
CASA DE VIDRO
Outra novidade será a Casa de Vidro, um único espaço degustação de pratos do evento nos jardins da Catedral de Pedras, com climatização e capacidade para quatro pessoas. A 11ª edição do Sabores de Canela é uma realização da ACIC, com patrocínio do Sicredi, Instituto Unimed/UNIMED Encosta da Serra e produção executiva de Touché Cultural. O evento tem apoio da Prefeitura de Canela, Universidade de Caxias do Sul, Abrasel Hortênsias, Verde Verso e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Canela.

11° SABORES DE CANELA

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para 11° SABORES DE CANELA

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época