Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
230 empregos
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

230 empregos

230 empregos
Ao contrário de Gramado - que fechou 295 vagas no período, Canela possui um saldo positivo de empregos nos primeiros cinco meses de 2021. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o município criou 230 vagas de trabalho entre janeiro e maio, resultado de 2.140 admissões e 1.910 demissões. Somente em maio, a economia canelense criou 140 empregos. Foram 691 admissões e 551 demissões no período.


Vacinação
Não se sustenta a afirmação de que a vacinação em Gramado estaria mais atrasada pelo fato de o município vacinar mais pessoas que não residem aqui. De acordo com o último levantamento da Secretaria Estadual da Saúde, Gramado vacinou até domingo (4) 2.724 não residentes, o que corresponde a 13,3% da população. Já Canela - que é usada com frequência como comparativo, vacinou 3.564 não residentes, o que equivale a 16,1% da população.


RS alerta
Sete regiões Covid foram mantidas em Alerta pelo Gabinete de Crise em reunião na tarde de quarta-feira (7). Pela segunda semana consecutiva, a melhora dos índices avaliados pelo Sistema 3As de Monitoramento da pandemia levou à retirada de outros cinco Alertas que estavam em vigor.
A região de Caxias do Sul - a qual está vinculada Gramado, segue em Alerta e recebeu relatório atualizado da sua situação. Dessa forma, as equipes regionais podem avaliar quais medidas adotar para melhorar os indicadores da pandemia.

Bom exemplo
A décima edição da Campanha do Agasalho promovida pela Florybal Chocolate Caseiro arrecadou mais de cinco mil peças de roupas. As peças foram distribuídas inicialmente para moradores que vivem nas proximidades da empresa, outra parte pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Gramado e Canela, Delegacia de Canela, para a entidade Lux Caritas que atende a moradores de rua na região de Canoas, e para a instituição Jesuítas e Imigrantes Refugiados, que atua no acolhimento dos refugiados venezuelanos.


Emenda de R$ 2,5 mi
Em visita a Gramado, o deputado federal Marcelo Brum (PSL) pediu para ir ao interior do município na sexta-feira (2). Depois da visita, o parlamentar anunciou a destinação de R$ 2,5 milhões para a pavimentação das localidades de Linha Furna e Pedra Branca.


Desconto de 40%
Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Gramado, segunda-feira (5), foi aprovado por unanimidade o projeto de lei do Executivo em que a Prefeitura é autorizada a conceder desconto sobre os valores devidos pela permissão de uso dos módulos da Rua Coberta, em função dos reflexos econômicos da pandemia por covid-19.
O desconto de 40% será concedido aos permissionários destes módulos sob os valores mensais devidos nos meses entre abril e dezembro de 2020.

Hard Rock
Mesmo que a cotação do Real esteja fraca frente ao Dólar, a operação do Hard Rock Cafe de Gramado conseguiu ficar, em junho, entre as cinco com maior faturamento das Américas. A franquia gramadense só ficou atrás das unidades de Sacramento (EUA), Tampa (EUA), Northern Indiana (EUA) e Ponce (Porto Rico).


Festival
Os competidores do Festival de Cinema de Gramado deste ano serão conhecidos na próxima terça-feira (13).
Pelo segundo ano consecutivo, o evento será realizado sem a presença de público.

Sierra Móveis
O Sierra Móveis abriu no início do mês uma loja de 3,4 mil metros quadrados em Gramado. A nova operação fica na avenida das Hortênsias, em área que já pertenceu ao lendário Hotel Recreio do Chá, e tem um estilo contemporâneo.


Sem vacinas
A  abertura de novas faixas de vacinação em Gramado está condicionada à chegada de mais doses da vacina contra a covid-19. De acordo com a secretaria da Saúde de Gramado, ainda não há previsão da entrega de mais lotes destinados à primeira dose. Gramado ainda está vacinando pessoas entre 41 e 43 anos.

230 empregos

Está sendo rodado em Gramado o filme Atena, que tem como protagonista a atriz Mel Lisboa (foto). Desta vez, porém, Gramado não será apenas cenário de um filme, já que o roteirista é o gramadense Enrico Peccin. Outros gramadenses fazem parte da equipe do filme, que vai estrear na telona em 2022.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para 230 empregos

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época