Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Você é o que você digere
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Você é o que você digere

Prometi que falaria sobre minha amiga chef Vica Nabuco, que embora tenha dedicado sua vida às artes cinematográficas, sempre foi, acima de tudo, uma pessoa superconectada com a culinária e principalmente com a alimentação saudável. Apesar de nascida e criada no Rio de Janeiro e de ser quase uma cidadã do mundo por conta de tantas viagens que fez, ela acabou se encantando com nossas paisagens serranas e diz que por aqui quer ficar.
Sorte a nossa! Porque a Vica, cujo nome mesmo é Evelina, acabou de voltar de Nova York onde cursou o Natural Gourmet Institute, escola líder em educação culinária de apoio à saúde, que já formou mais de 2.500 chefs dos principais países do mundo.
Bisneta do notável personagem da nossa história Joaquim Nabuco, Evelina não herdou da bisavó apenas o nome; herdou também seu amor pela cozinha. Já da avó Carolina Nabuco, que cresceu nas Embaixadas do Brasil pelo mundo vendo grandes chefs cozinharem, Vica teve a sorte de herdar toda a sabedoria contida no famoso Meu Livro de Cozinha, repleto de segredos culinários e histórias interessantes.

Você é o que você digere


Ela conta que a avó desenvolveu em sua casa uma culinária com forte influência europeia, mas em seus almoços semanais quem brilhava mesmo era o famoso vatapá e o caldinho de feijão. Na casa de Carolina, o uso de produtos enlatados era expressamente proibido, o que desde cedo despertou a atenção da Vica e fortaleceu seu interesse pela comida viva.
A Escola Natural Gourmet Institute se baseia em sete preceitos para o preparo do alimento, que deve ser:
1. Sazonal
Quando a época do uso está alinhada com o ciclo natural da colheita do alimento, evitando congelamentos ou conservantes de qualquer espécie.
2. Local
É considerado mais importante o produto ser local do que ser orgânico, para que seja mantida a energia vital do alimento.
3. Inteiro
Por exemplo, usar um vegetal completo, aproveitando todos os seus componentes.
4. Tradicional
Em comunhão com os antepassados que estão íntegros. Nosso DNA evolui mais lentamente do que a vida moderna e o nosso corpo não está preparado para digerir tantos produtos químicos que provocam alergias e doenças.
5. Equilibrado
Cada pessoa é única. Não existe uma dieta que sirva para todos. Não se dá a uma criança o mesmo alimento que se dá a um idoso ou a um atleta.
6. Fresco
Manter suas propriedades naturais sem oxidação, recém-colhidos.
7. Delicioso
É fundamental que seja super agradável ao paladar.

Você é o que você digere
Vica Nabuco voltou para a Serra repleta de intenções maravilhosas. Aqui, além de continuar estudando muito e aprimorando os conhecimentos recebidos lá fora, pretende dividir o aprendizado ministrando palestras e oficinas. Também está disponível para atender eventos e festas privadas, mostrando que a comida saudável e natural também pode ser deliciosa.
Com sua maneira de falar em voz baixa e suave ela coloca força e ênfase nas palavras que escolhe cuidadosamente, demonstrando uma convicção que vem da alma.
“Precisamos ter uma consciência maior da cadeia alimentar e do que comemos. A comida é responsável pela maneira como você pensa! O intestino produz endorfinas que estão ligadas ao cérebro. Você é literalmente o que você digere, diz Vica.

Você é o que você digere

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Você é o que você digere

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época