Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Bandeira laranja
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Bandeira laranja

Bandeira laranja
Outra semana de bandeira laranja. Pode mudar na sexta.
Se Canela e Gramado encontram-se com 100% das UTIs da Covid-19 ocupadas, por que a bandeira ainda continua laranja? A resposta é que em outros municípios da região a situação está mais controlada. Até mesmo no Rio Grande do Sul como um todo, que reduziu o número de hospitalizações em 18% na última semana.
De acordo com o último boletim do modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, divulgado na sexta-feira (12), o índice da região de Caxias do Sul é de 1,44. Na semana anterior era 1,29, mas se chegar a 1,50 na próxima avaliação - marcada para o dia 19, a bandeira vermelha pode voltar para Gramado e região. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, a região apresentou piora na avaliação de dois indicadores de propagação da Covid-19, totalizando dois destes em avaliação de risco máxima (bandeira preta).


Covid avança
Os números divulgados nesta quarta-feira (17) pelo Centro de Operações de Emergências Gramado mostra uma certa estabilidade no número de novos casos de Covid-19, embora em um patamar bastante alto. De acordo com o boletim, foram registrados 180 novos casos da doença - que estão em isolamento social, enquanto 24 permanecem internados no Hospital Arcanjo São Miguel. Dos pacientes internados, 15 estão na Unidade de Terapia Intensiva, sendo 14 com exame positivo para a doença. Outras 19 pessoas estão internadas na enfermaria especializada, sendo 11 com confirmação da Covid-19.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, 261 exames realizados através do Sistema Único de Saúde (SUS) aguardam os resultados.

12 mortes
Canela registrou 16 mortes por Covid-19 nos primeiros 16 dias de fevereiro. Como se vê, não se trata de uma mera “gripezinha”, conforme afirmou o presidente Jair Bolsonaro no início da pandemia.


Vacinação
Dados oficiais da Secretaria Estadual da Saúde mostram que Canela já vacinou 674 pessoas contra a Covid-19, de um total de 1.540 vacinas recebidas. O índice até ontem (18) era de 44% das doses enviadas.


Segunda dose
A Secretaria de Saúde de Gramado vacinou 1.105 pessoas contra o coronavírus. Ao todo, o município recebeu 2.180 doses do Governo do Estado, através da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde de Caxias do Sul. Das doses recebidas, 1.245 já foram aplicadas, incluindo a primeira e a segunda dose, afirma nota da secretaria. Nos dados estaduais de quinta-feira (18), porém, consta 866 pessoas.
O relatório aponta ainda que, 1.105 pessoas receberam a primeira dose e outras 140 tiveram a imunização completa, atingindo 55,9% da cobertura vacinal com as doses disponíveis. A meta segundo a Secretaria da Saúde é imunizar 1.497 pessoas com as vacinas existentes. Das vacinas recebidas, parte é a garantia da segunda dose, e por isso da diferença.
Unimed
Desde a quarta-feira, dia 17, o Pronto-Atendimento da Unimed em Gramado passa a atender os clientes nas 24 horas do dia. Esta é uma medida temporária em função da situação atual da pandemia.

AgroPet Noel
Quatro anos depois de ter aberto sua primeira loja, a AgroPet Noel está inaugurando a sua terceira unidade, sendo a segunda em Gramado. A abertura da nova loja no bairro Floresta (rua Tristão de Oliveira, 188) acontece na próxima sexta-feira (19), e oferecerá alimentos e acessórios para cães, gatos, pássaros, roedores e peixes, além de uma farmácia pet completa.
A AgroPet Noel foi fundada por Ruan Caviquiole e Ana Noel e abriu sua primeira unidade em Canela em 2016. Dois anos depois, os dois empreendedores abriram uma loja no bairro Carniel, em Gramado, mantendo a característica inicial de variedade de produtos, bons preços e atendimento cordial. Agora, na terceira loja, a Noel passa a oferecer, também, serviços de estética, com banho e tosa para os pets.

Quintanilha
Restaurante com duas unidades em Porto Alegre e uma em Gramado - junto ao lago Joaquina Bier, o Quintanilha assumiu a gastronomia do hotel Laghetto Vertice Manhattan, na Capital. Comandada pelo chef Edevaldo Nunes, a marca será responsável pelo bufê no café da manhã e no almoço, o cardápio a la carte no jantar, além do serviço de quarto. Além disso, o restaurante também irá atender ao público externo.


Unidade Central
O recrudescimento da pandemia obrigou a Unidade Central de Saúde de Canela a estender o horário para o atendimento de pacientes com sintomas de síndromes gripais, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Já aos sábados e domingos a unidade permanece aberta das 10h às 20h.

Bandeira laranja

A boa notícia da semana passada foi o anúncio de que Canela voltará a ter um voo direto com a capital gaúcha. Ele será realizado com uma aeronave Cessna Gran Caravan, de nove assentos, da Azul Conecta, empresa subregional da Azul. Na operação, que encerrou no dia 31 de janeiro, a Azul Conecta tinha três voos diários entre Porto Alegre e Canela. Alguns já tentaram fazer a ligação aérea entre Canela e Porto Alegre, mas desistiram. Desta vez, porém, existem algumas razões para termos otimismo: 1 - A empresa que irá realizar o voo é uma das três maiores do país. Logo, tem uma plataforma comercial bem maior do que outras empresas menores; 2 - A aviação regional no Brasil tem um potencial imenso, especialmente depois que a pandemia passar; 3 - Quem tem um pouco mais de recursos, prefere encurtar a distância de sua viagem, depois de vir de um outro Estado brasileiro.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Bandeira laranja

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época