Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
O ANIVERSÁRIO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

O ANIVERSÁRIO

Estamos próximos de completar um ano de pandemia. Nesse período tivemos profundas modificações sociais causadas pela doença que se espalhou rapidamente. São tempos difíceis onde muito se perdeu. Mesmo diante dessas dificuldades, parece que ainda estamos longe de aprender com isso.
As individualidades e os interesses políticos e econômicos atrapalham muito a superação dessa adversidade. Para completar, o povo não se ajuda. Difícil convencer uma legião de idiotas que confunde desejos com direitos e desconhecem o que sejam limites. Ignoram as regras sociais e as recomendações de saúde.
Nas redes sociais vemos debates acalorados e intermináveis dos “doutores de Google”. E na base do “não dá em nada”, segue a humanidade sepultando vidas. Dizem que a educação é aquilo que fica, quando você esquece o que aprendeu na escola. Ouvi de um jovem: “Já era velho, né? Tinha comorbidades”.
Até a própria imprensa destaca isso. É relevante o fato de a vítima ter comorbidades? Isso contribui para alguma coisa? Não é por que alguém tenha alguma doença que precise morrer. Como se o doente fosse um objeto descartável. A experiência e a sabedoria das pessoas idosas é algo que muitos dos jovens não terão.
Definitivamente esse aniversário deve servir como um marco de reflexão.
É perda de tempo ficar procurando culpados. Individualmente e coletivamente precisamos buscar alternativas para nossas atividades e para nossa saúde. Há cem anos a humanidade superou a gripe espanhola com pouca tecnologia, mas muito mais sabedoria.
Temos muito que aprender ou vamos acabar morrendo com a comorbidade da ignorância.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para O ANIVERSÁRIO

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época