Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
A CIDADE VAI PARAR
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

A CIDADE VAI PARAR

A CIDADE VAI PARAR

Antes da pandemia, escrevi uma coluna em que dizia que havíamos sido salvos pela crise. A crise dos anos de 2016-2017 diminuiu o afluxo de turistas para a Serra, impedindo o caos na questão de mobilidade que invariavelmente viveríamos.
Quando a recuperação iniciou em 2019, em seguida fomos assolados pela pandemia e ganhamos mais dois anos para nos prepararmos.
Mas a verdade é que não fizemos o nosso dever de casa. Nada foi feito em termos de mobilidade aqui em Canela. A cidade piorou e muito na questão da circulação. O estado das ruas e avenidas de maior circulação é muito precário e nem sequer as obras de contrapartida, que seriam de responsabilidade dos grandes empreendimentos foram realizadas.
Você, leitor, sabia que está previsto uma terceira pista na Avenida das Hortênsias? Ela iniciaria na entrada do Laje de Pedra e se estenderia até o final do novíssimo Hotel Laghetto, inaugurado a poucos dias, ali na Rodolpho Schlieper. E o leitor que conhece a obra, por acaso sabe o motivo pelo qual a terceira pista não foi feita?
Pois é, a terceSira pista não foi realizada, simplesmente porque a municipalidade não fez o projeto para que os empreendedores executem. Infelizmente, além de não conseguir finalizar as próprias obras, como é o caso da Rua Felisberto Soares, a prefeitura sequer consegue entregar um projeto para realização de uma contrapartida por empreendedores.
Esses fatos, aliados ao lamentável estado das vias centrais da cidade e a falta de um planejamento urbano mínimo, fatalmente nos levará ao caos viário em pouco tempo.
É preciso que comunidade e poder público tomem as rédeas deste problema, executem um estudo de mobilidade urbana e façam um planejamento para as próximas décadas. Milhares de unidades habitacionais e comerciais estão sendo construídas e, quando finalizadas, aumentarão exponencialmente o número de pessoas circulando nas vias municipais.
Pessoas paradas dentro de seus carros não consomem, apenas gastam combustível e poluem. Desta forma os empresários não faturam e os impostos não são recolhidos, prejudicando a todos. Precisamos fazer as pessoas passarem menos tempo dentro dos carros e mais tempo dentro de nossas lojas e restaurantes.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para A CIDADE VAI PARAR

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época