Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
A Encantadora de Mulheres
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

A Encantadora de Mulheres

 

Nane: No que se refere à transformação corporal, podemos afirmar que a Raquel Cerqueira é a Renata França de Canela? (Renata França é a massagista-esteticista mais famosa do Brasil, transforma os corpos das celebridades)
Raquel: Jamais. A Renata França faz um grande sucesso com as técnicas dela, assim como outras colegas minhas de profissão, que igualmente têm sucesso em suas carreiras. Eu admiro a Renata França e digo que tem espaço para todas que trabalham com responsabilidade. As fotos que ela posta de antes e depois da massagem fazem muito barulho, é importante mostrar o resultado, pois inspira e trás credibilidade. A massagem modeladora ficou famosa com a Renata, ela fez a massoterapia ganhar destaque no cenário estético nacional e internacional. Renata França é uma massagista inspiradora, no entanto, a técnica dela é dela, outras esteticistas têm suas próprias técnicas e aplicam muito bem também. Eu tenho as minhas próprias técnicas, das quais me orgulho em dizer que foram desenvolvidas de acordo com meus estudos e meu próprio jeito de trabalhar. Dessa forma, posso afirmar que eu sou eu, na minha autenticidade e humildade sincera, a Raquel Cerqueira é a Raquel Cerqueira, de CANELA.


Nane: A mulher ainda sofre muito com a ditadura da beleza, ou você acha que estamos entrando num movimento de aceitação, de entendermos que existe beleza em todas as mulheres, não importando seu jeito e suas formas.
Raquel: Eu acho que os padrões de beleza se tornaram retrógrados, pois o mundo mudou muito em relação aos estereótipos físicos, por bem, a beleza única perdeu a força. A análise que faço sobre o que acontecia antes, naquela busca desenfreada pelo beleza padrão, é que havia unanimidade sobre o que era belo. As mídias e novelas, principalmente, mostravam apenas um tipo de beleza, e omitia o jeito de ser da mulher. Havia falta de informações sobre individualidade e biotipo. Hoje, sabemos que há diversidade na beleza, temos informações publicitárias sobre isso em todos os lugares, não só nas novelas, e isso está incentivando a mulher a se apresentar do modo como ela quer. Na minha opinião, houve uma migração do que era imposto socialmente como bonito, para o que a mulher na sua individualidade acredita ser belo, podendo ela estar inspirada na imagem de outra mulher ou não. Portanto, há sim um movimento de amor próprio, muito maior do que já foi visto anteriormente, que está interferindo positivamente na autoestima da mulher.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para A Encantadora de Mulheres

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época