Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
A Vitamina D
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

A Vitamina D

A Vitamina D – que na verdade não é uma vitamina, é um hormônio -, precisa estar em doses ótimas no sangue para que a saúde dispare. Todas as células do nosso corpo possuem receptores para Vitamina D, ou seja, todas as células, órgãos e sistemas do nosso corpo esperam receber Vitamina D para realizar suas funções de existência, então, se você está com esse hormônio baixo, imagina quanta coisa errada pode estar acontecendo?

Quanto de Vitamina D preciso para ser saudável?
Estudei vários especialistas atualizados no assunto, e a conclusão é a seguinte:
Abaixo de 20 nanogramas/ml: MUITO BAIXA (DEFICIÊNCIA SEVERA)
Entre 20 e 30 nanogramas/ml: BAIXA
Entre 30 e 40 nanogramas/ml: PODE MELHORAR
Entre 40 e 60 nanogramas/ml: NÍVEL ÓTIMO

Como repor Vitamina D?
O primeiro passo é ir ao médico e pedir acompanhamento. Ele dará uma guia para fazer o exame. Se seus níveis sanguíneos estiverem baixos, você precisará fazer uma suplementação guiada, com dosagem, horário de consumo e outras vitaminas associadas organizados de uma forma muito bem planejada. Uma coisa importante: não é um mês de suplementação, ou às vezes, é sempre todos os dias. Não se ‘dá alta’ da suplementação de Vitamina D, apenas, ajusta-se a dosagem. Será necessário refazer os exames de tempos em tempos. Se no início do tratamento você estiver partindo de um grau de deficiência severo, refaça o exame logo, no fechamento do primeiro mês. E volte a fazê-lo no término do terceiro mês. Após reverter a deficiência, faça controle a cada seis meses.
Não abandone o monitoramento da sua Vitamina D. Tenha sempre um médico ou uma nutricionista acompanhando você. Se quiser falar comigo sobre o assunto, me chame no WhatsApp: (51) 9 9990 5831.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para A Vitamina D

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época