Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
ABSTENÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

ABSTENÇÃO

ABSTENÇÃO

Não se tem notícia da penúltima vez que um vereador se absteve de uma votação na Câmara de Gramado. A última ocorreu segunda-feira (7), quando o vereador governista Joel da Silva Reis (PP) se absteve de votar a Moção de Repúdio contra os aumentos do IPTU e das taxas de lixo e lixo verde. Resultado: a proposta foi aprovada por 4x3.
Se Joel tivesse votado contra a moção - como seus três colegas de partido, o resultado seria um empate, o que levaria a decisão para o presidente Renan Sartori (MDB).
O voto de abstenção de Joel não foi bem entendido e aceito pelo Executivo.


HOMENAGENS

A Câmara de Vereadores de Gramado realiza sessão solene na próxima terça-feira (15) para a entrega de duas homenagens: a Moção de Aplausos ao artista Bez Batti e o Troféu Cidade Jardim das Hortênsias à Comunidade Evangélica de Confissão Luterana.


MARATONA

As ruas de Gramado serão o palco para diversos maratonistas do Brasil em setembro. Quarta-feira (9) foi apresentada ao prefeito Nestor Tissot (PP) e ao vice-prefeito Luia Barbacovi (PP) a 1ª Edição da Maratona de Gramado. A prova ocorrerá no dia 25 de setembro, com expectativa de receber mais de mil corredores.
Além da maratona de 42 quilômetros, também serão realizadas provas de 21, 10 e 5 quilômetros com percursos que passarão pela região central de Gramado e arredores.


NOVA ATRAÇÃO

Gramado ganha novo espaço de entretenimento temático em abril: Alice e o Chapeleiro. Com área construída de 805 metros quadrados, na região central da cidade, o empreendimento poderá atender até 250 pessoas simultaneamente. O espaço reunirá bar, pocket show, restaurante, loja e ambiente temático.
O novo empreendimento, inspirado na clássica história de Lewis Carrol, foi concebido inicialmente por Vitor Faccioni e posteriormente ganhou mais dois sócios: Aline Bujes e Edgar Rüther.


PRESS TRIP

A agência de comunicação Insider2 realizou neste final de semana uma press trip trazendo para Gramado 18 jornalistas e influenciadores de Porto Alegre e Vale do Sinos. O objetivo foi mostrar novos atrativos da cidade e região, como o parque Acquamotion, o roteiro Pé da Cascata - operado pela Brocker Turismo, a Casa Della Salumeria e o Atelier de Chocolates Miroh.
O roteiro iniciou na última sexta-feira (4) e encerrou neste domingo (6). Durante os três dias, o grupo também visitou a pizzaria temática Héctor, o Hard Rock Cafe e os restaurantes Di Paolo e Chama de Fogo, além do parque Fantastic House.
O transporte oficial da press trip ficou a cargo da Brocker e a hospedagem do grupo foi da Rede Laghetto Hotéis.


O FIM DA UTI

No dia 28 de fevereiro o Governo Federal interrompeu os repasses financeiros aos municípios destinados para manutenção dos leitos hospitalares de UTI Covid. Como consequência o Governo Estadual desabilitou os leitos de UTI Covid do Hospital São Miguel e a estrutura teve que ser desativada no dia primeiro.
De acordo com Márcio Slaviero, diretor do São Miguel, as pessoas com suspeita de Covid-19 passam pela triagem e serão atendidas pelo setor de Emergência. Se o caso for grave, os pacientes serão direcionadas para a UTI Geral, onde existem 10 boxes.
Slaviero ressalta que os casos da doença vem diminuindo em Gramado, inclusive nos atendimentos ambulatoriais.


ÍNDICE BAIXO

Apesar do bom índice de comparecimento de crianças ao posto de saúde do bairro Floresta, no último sábado (5), a vacinação infantil em Gramado continua devagar. Até agora somente 1.368 crianças compareceram as Unidades Básicas de Saúde, o que representa 44,8% do público esperado. O mesmo não ocorre entre os adolescentes, onde o índice de comparecimento é de 95% para aplicação da primeira dose e 67,5% já completaram o esquema vacinal.


AGROINDÚSTRIAS

Produtores rurais de Gramado estão participando do Projeto Agroindústrias das Hortênsias, que tem parceria do Sebrae/RS, Senar/RS e da Farsul. Ao todo, 53 agroindústrias de Gramado, Canela e Nova Petrópolis fazem parte do projeto que é gratuito e que terá duração de dois anos.
Desde fevereiro, as agroindústrias já estão recebendo visitas técnicas, programas de estratégias comerciais e consultorias para organização e gerenciamento financeiro. Além disso, o projeto também está auxiliando no desenvolvimento de marca, rótulos, tabela nutricional e materiais para redes sociais, sempre com o objetivo de agregar valor aos produtos.


AUTOTESTE

Se a previsão divulgada pela empresa se confirmar, a partir deste final de semana as lojas da Panvel na região irão comercializar autotestes para a Covid-19.
Seis produtos já foram autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A Panvel tem parceria com o laboratório Eco Diagnóstica e os autotestes terão valores a partir de R$ 64,90.
O modelo definido, o “Autoteste Covid Ag Detect”, será do tipo swab nasal, que também foi aprovado pela Anvisa. Para esclarecimento de dúvidas da população, a rede preparou um área especial em seu site com orientações a respeito.


REVITALIZAÇÃO NO CENTRO

A Prefeitura de Canela retomou quarta-feira (9) as obras de revitalização dos passeios
públicos entre as ruas Dona Carlinda e Borges de Medeiros. A obra será executada
por trechos com o objetivo de interferir o mínimo possível no tráfego de pedestres.

Foto: Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para ABSTENÇÃO

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época