Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
AFINADO COM SEU TEMPO, FELIPE VAI TOCANDO A VIDA
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

AFINADO COM SEU TEMPO, FELIPE VAI TOCANDO A VIDA

AFINADO COM SEU TEMPO, FELIPE VAI TOCANDO A VIDA


Pegando carona no slogan “o músico é um valor em si”, pode-se dizer que o canelense Felipe Saul Cruz (26) é um produtor musical sem dó. Sem dó de ser feliz, sem medo de recusar qualquer alternativa de realização pessoal que não seja ligada a arranjos, cordas, compassos, pesquisas, tudo o que se refira ao universo da música. Confessando que começou a se interessar pelo assunto por influência de um tio, Marcelo Saul, Felipe já tocava violão e guitarra aos treze anos. Logo surgiu a banda Lock Pecking Heads, formada por ele mais Daniel Couto, Teo Maia e Henrique Martini. Como, apesar de serem adolescentes, a banda mostrava serviço, vieram convites para os guris tocarem em lugares que bombavam em Canela e Gramado, como o Positive Bar e a Vox Music. Já dava para defender uns trocados

Finita a primeira banda - que no entanto deu a certeza para Felipe de que, o que viesse pela frente, teria que ter a ver com a música - ele foi cursar, de 2015 a 2018, Produção Fonográfica na Unisinos. Foi uma época de ir a São Leopoldo aprender muito e, ao mesmo tempo, participar da sua segunda banda, com Daniel, Chicão Hannel, Jonas Lazaretti e o primo Danilo Saul, guitarrista de mão cheia que também influenciou e ensinou Felipe quando ele começou a dedilhar um instrumento.

Na graduação na Unisinos, cheia de colegas com afinidades e talentos, surgiu outra banda para Felipe tocar, a Yellow Boulevard, que significou para o nosso entrevistado mais um upgrade em qualidade e experiência. A Yellow Blvd tocava em bares de Porto Alegre e região (também trouxe a sua excelente sonoridade para Canela), se deslocava muitas vezes a bordo da Kombi Frozinha e começou a ganhar prêmios. Foram primeiro lugar no Festival de Música de Gramado de 2018 e, quando faturaram uma edição do Festival da Rádio Unisinos, ganharam horas no Estúdio Soma, na capital, que resultaram em um disco “à moda antiga” (diz Felipe), ou seja, gravado todo ao vivo. Outro grande lance da YB foi serem chamados para tocar, em São Paulo, na Show Livre, produtora de conteúdo digital de música ao vivo. Veio a pandemia, muita coisa mudou e, para a Yellow Boulevard, chegou o the dream is over.

Nova fase na vida do produtor, Felipe Cruz hoje é um músico que prefere os free lances. O que, diga-se de passagem, tem lhe rendido enriquecedoras experiências, seja tocar em Gramado, acompanhando a ótima cantora e compositora Astrid Godoi, ou nos Estados Unidos. Sim, Felipe foi recentemente ao South By Southwest Festival, em Austin, no Texas. A convite do músico e DJ Akeem Delanhesi, no ano passado tocou ao seu lado nesse que é um grande summit que envolve música, cinema, entretenimento e inovação.

Radicado em Canela novamente, desde março deste ano Felipe ajuda a qualificar o time que está fazendo da Clube FM 88.5 uma grande rádio. Na emissora ele produz conteúdos, para quem ouve e para quem vê as dezenas de postagens no Instagram. E tem o seu horário atrás do microfone, apresentando, das 19 às 20h, as Stories 88.5. De manhã, em casa, está fazendo curso de extensão online, também sobre produção fonográfica, graças a uma bolsa que conseguiu, em uma instituição estadunidense.
Felipe não diminui o ritmo.


SC
Felipe Cruz em três compassos: na Clube FM,

Foto: Clube 88.5 fm

 

SC
na Kombi com a Yellow Boulevard
Foto: Instagram yellowblvd


SC
e tocando em Austin, Texas
Foto: Gui Beck e Rafa Beck

 


DE KOMBI NO MUNDO - XII

SC


Hoje roda pela primeira vez nessa página, na série de relatos esporádicos sobre kombeiros e suas- Kombis, uma com placa de Canela. Cleber Bueno, vendedor que veio de São Chico para cá em 2006, adquiriu em 2018 essa Kombi Carat, ano 97, e pensava em transformá-la em uma Kombi-chopp para garantir mais uma renda. Contudo, com a família aumentando e as possibilidades de viagens que uma Kombi adaptada proporciona, ele mudou de ideia. Hoje Cleber está com sua perua azul Atlanta em fase final de adaptação para Kombi-camping. Falta o reforço na parte elétrica e a instalação das placas solares, mas como o veículo já tem vários itens de conforto e segurança extras, Bueno, sua esposa Carla e as filhas Carolina, Antônia e Bianca têm feito viagens a Santa Catarina e participado de encontros. Irão aos poucos para mais longe, a começar pelo Uruguai, com a batizada Kombi Mirna. Veja mais no Instagram @kombimirna.

SC

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para AFINADO COM SEU TEMPO, FELIPE VAI TOCANDO A VIDA

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época