Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Ah, os anos 80!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Ah, os anos 80!

Os anos oitenta me despertam saudosismo. Não apenas pela ausência de contas para pagar ou pelos fliperamas e terrenos baldios que eu jogava. Eram anos no mínimo mais sinceros.
As fakenews eram espalhadas por alguma vizinha fofoqueira ou por um dono de bar que passava o dia prestando atenção na conversa alheia.
As pessoas pareciam mais de verdade, assim como as músicas e a paixão do brasileiro pelo futebol. Nós sabíamos e respeitávamos que nossos pais e nossos professores eram mais inteligentes. Não nos importávamos se o voto era em papel e se o político fosse realmente bom a gente votava independente de partido.
Vacinas não tinha discussão e tampouco se perguntava a marca. Lula era apenas um metalúrgico que aspirava ser presidente e Bolsonaro um militar que tinha sido eleito para uma câmara de deputados.
Nos interessávamos por pessoas e não por perfis. As notícias vinham de veículos com credibilidade e quando estes erravam se obrigavam a corrigir.
Nos preocupávamos muito com os próximos e não dávamos tanta importância para a vida dos não tão próximos. Realmente eram anos mais sinceros.
A real é que sempre o passado vai ser referência para o bem e para o mal. As pessoas nascem para fazer o bem e para melhorar a vida das outras. O problema é que as redes sociais nos aproximam demais dos ruins. E eles parecem que se multiplicam! Porque são muitos? Não. Parecem muitos porque não estamos, em nossa maioria, acostumados com o convívio diário, mesmo que virtual, com gente ruim. Gente que existe desde sempre, mas antes a internet não dava vitrine.
Se você puder por optar em dar palanque: vai dar pra pessoas boas ou pra gente ruim?
Pense nisso!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Ah, os anos 80!

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época