Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Alimentos que são remédios
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Alimentos que são remédios

Quem diria que ali na Feirinha de Canela e nas fruteiras podemos encontrar mais remédios do que nas farmácias? São alimentos que podem curar e prevenir doenças, se aprendermos como usá-los.
Hoje é a vez de falar no incomparável gengibre, um analgésico natural!
O gengibre auxilia na perda de peso porque atua acelerando o metabolismo e estimulando a queima de gordura corporal.
É utilizado para combater azia e gases intestinais, principalmente na forma de chá para obter esse benefício.
Tem ação antioxidante, agindo na prevenção de doenças como gripes, resfriados, câncer e envelhecimento precoce. Além disso, ele também tem ação anti-inflamatória, melhorando os sintomas de artrite, dor muscular e doenças respiratórias, como tosse, asma e bronquite.
Ajuda a proteger o estômago contra as úlceras porque ajuda no combate à bactéria H. pylori, principal causadora de gastrite e úlceras estomacais. Além disso, o gengibre também previne o aparecimento do câncer de estômago, que na maior parte dos casos está ligado a alterações nas células provocadas pela úlcera.
Esta recomendação você pode encontrar no site (em inglês) do Dr. Al Sears - www.alsearsmd.com - pioneiro em assuntos anti-aging.
O Dr. Al Sears insiste no perigo de tomar analgésicos e anti-inflamatórios devido aos efeitos colaterais, e indica um analgésico que não tem efeitos colaterais.
E o mais legal é que provavelmente você já tenha esse analgésico no seu armário de cozinha!

Isso mesmo! Gengibre.
Durante séculos o Gengibre tem sido usado no Oriente para tratar dores nas articulações, resfriados e até mesmo indigestão. Cru ou cozido pode ser um analgésico eficaz, mesmo para condições inflamatórias como a osteoartrite. Isso porque a inflamação é a causa raiz de todos os tipos de problemas como artrite, dor nas costas, dores musculares, etc. Ele contém 12 compostos diferentes que combatem a inflamação. Um desses compostos abaixa os receptores da dor e atua nas terminações nervosas.
Segue algumas dicas para você consumir uma boa dose diária de gengibre:
# Ao cozinhar alguns alimentos, junte o gengibre e mexa bem, ele vai adicionar um sabor revigorante para qualquer prato de carne e vegetais.
# Sobre zonas doloridas use compressa de gengibre. Isso vai estimular a circulação sanguínea e aliviar dores nas articulações.
# Beber chá de gengibre é ótimo, muito fácil de fazer e o gosto é revigorante. Aqui está uma receita usada pelo Dr. Al Sears:
Ingredientes
Caret-Right Quatro copos de água;
Caret-Right Um pedaço de aproximadamente 5 cm de Gengibre descascado e cortado em fatias;
Caret-Right Limão e mel a gosto. Se preferir pode usar laranja no lugar do limão. Fica ótimo!
Modo de fazer
Ferva a água numa panela com fogo alto. Assim que começar a fervura adicione as fatias de Gengibre, deixe em fogo baixo, cubra a panela para que os vapores não saiam e deixe fervendo por aproximadamente 15 minutos.
O chá está pronto! Basta coar, e adicionar o mel com o limão.
Mas atenção: O gengibre deve ser consumido conforme orientação do fitoterapeuta ou do nutricionista, pois o consumo em quantidades excessivas pode resultar em hipoglicemia em pessoas diabéticas, ou hipotensão em pessoas que possuem hipertensão.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Alimentos que são remédios

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época