Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
APOIO NA CÂMARA
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

APOIO NA CÂMARA

APOIO NA CÂMARA


Em uma vitória sem precedentes na história política de Canela, Constantino Orsolin (MDB) se reelegeu, domingo (15), com 17.625 votos, o que significou 79,7% do total. Gilberto Tegner, do PDT, fez 4.469 votos (20,2%). A eleição de Canela teve um número de abstenções superior ao de Gramado. 9.188 eleitores não foram votar, percentual acima de 28%. Na eleição para o Legislativo, os partidos que apoiaram Constantino conseguiram eleger oito das 11 cadeiras. O MDB fez cinco, o PSDB duas e o Republicanos fez uma. Na oposição fica o PDT, que elegeu o ex-prefeito Vellinho Pinto entre seus três representantes.


TRANSIÇÃO


Eleitos com 56,88% dos votos, Nestor Tissot e Luia Barbacovi, ambos Progressistas, participaram na manhã de terça-feira (18), de uma reunião com o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) para dar início à transição de governo. Participou da reunião o ex-Procurador Geral do município e advogado do Partido Progressistas, Bruno Coletto.
O prefeito eleito, Nestor Tissot, destaca que o processo de transição deverá ser tranquilo e conduzido com serenidade. “Foi o primeiro contato oficial com o prefeito Fedoca. A reunião foi produtiva, que nos deu muitas informações importantes e teremos uma transição tranquila e que será conduzida com serenidade, cooperação e participação com todas as condições de atender as necessidades dos gramadenses”, destaca. Nos próximos dias, também será iniciada a construção da equipe de governo.

NOVA FORMAÇÃO (1)


Seis dos nove vereadores concorriam à reeleição de domingo (15) em Gramado: Rafael Ronsoni (PP), Rosi Ecker (PP), Volnei da Saúde (PP), Everton Michaelsen (MDB), Renan Sartori (MDB) e Professor Daniel (PT). Destes, apenas Everton Michaelsen não foi reconduzido, ficando na segunda suplência do partido com 429 votos.
A partir de janeiro, devem assumir Ike Koetz (PP), Cícero Altreiter (MDB), Rodrigo Paim (MDB) e Celso Fioreze (PSDB). O “devem” da frase anterior tem a ver com a bancada do PP, que deverá sofrer alterações com o possível aproveitamento de Ronsoni, Rosi e Volnei na equipe do prefeito eleito Nestor Tissot (PP). Com isso, devem ganhar oportunidade no Legislativo os suplentes Neri da Farmácia, Marcão Lovatto e Erni Branchini.


NOVA FORMAÇÃO (2)


O resultado para a Câmara de Vereadores de Gramado devolveu maior equilíbrio entre situação e oposição. Enquanto na eleição de 2016, os partidos ligados ao prefeito eleito Fedoca Bertolucci (PDT) fizeram apenas três vereadores, na eleição de 2020 o PP de Nestor Tissot fez quatro cadeiras e a atual situação fez outras quatro. O fiel da balança será o PSDB, de Beto Tomasini, que fez menos de 5% dos votos para prefeito.
Os vereadores eleitos foram: Rafael Ronsoni (PP), com 1.347 votos; Volnei da Saúde (PP), com 1.304 votos; Professor Daniel (PT) com 1.298 votos; Ike Koetz (PP), com 1.009 votos; Rosi Ecker (PP), com 930 votos; Cícero Altreiter (MDB), com 711 votos; Renan Sartori (676 votos), Rodrigo Paim (MDB), com 642 votos; e Celso Fioreze, com 602 votos.

PREFEITO ROQUEIRO


Conhecido por ser o melhor cover de Elvis Presley de América Latina, e sócio do Hard Rock Café Gramado, Fabiano Feltrin, foi eleito domingo (15) prefeito de Farroupilha. Concorrendo pelo PP e com um vice do MDB, Fabiano fez 20.240 votos (49,7)%. Fabiano mantém um apartamento em Gramado e projeta novos investimentos na região. Parte de seu acervo com peças de Elvis deve ser exposta em um museu relacionado à música em Canela, que, na previsão do artista e empresário, deve ser inaugurado em 2021. Ele também pretende abrir em Canela uma franquia de um restaurante de fast food. O prefeito eleito de Farroupilha não é um neófito em política. Entre 2009 e 2012 ele foi vice-prefeito do município.


GALETO SOLIDÁRIO


O Rotary Club Canela Inspiração, juntamente com o Rotaract e o Interact promoveram a venda de galetos em prol do Oásis Santa Ângela. Foram arrecadados R$ 6 mil.

OCUPAÇÃO


Conforme novo decreto publicado segunda-feira (16), o Governo do Estado autorizou o percentual de ocupação de 90% dos hotéis em cidades com bandeira amarela. E de 75% para hotéis em cidades com bandeira laranja, que é o caso de Gramado e Canela. “Este é o resultado do trabalho que realizamos junto ao Governo do Estado”, destacou o presidente do Sindtur, Mauro Salles”. A entidade diz que a decisão é um grande avanço em todo o setor, permitindo, também, padronizar a utilização das áreas comuns da hotelaria, como piscinas e academias.


ADUTORA DE ÁGUA


A Unidade de Saneamento da Corsan Gramado-Canela recebeu na tarde de segunda-feira (16), 470 metros de canos em aço, 250 mm, para concluir a rede adutora de água tratada que beneficiará a Várzea Grande. A rede ligará o poço perfurado na estrada da Linha Moreira (antigo Chocolate do Parke) e futuros poços ao sistema de armazenamento da rua Miguel Tissot.

A Secretaria Municipal de Obras de Gramado, no bairro Moura, tem novo acesso pela rua Orestes Dallemole. O local recebeu um pórtico com uma melhor estrutura para os colaboradores e acesso dos veículos. A melhoria foi apresentada ao prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) na quarta-feira (18) pelo secretário adjunto de Obras, Volmir Pinto. “É merecida esta obra, pois dá nova fisionomia ao local e melhor estrutura à equipe”, destacou o prefeito.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para APOIO NA CÂMARA

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época