Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Aproveite o distanciamento
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Aproveite o distanciamento

É isso mesmo, em todos os cenários é possível olhar o lado bom, eu acredito. Na verdade não só acredito, tenho certeza. E, esta prática deixa as coisas mais leves e o caminho a ser percorrido, seja ele qual for, menos difícil.
Em um primeiro momento fiquei nervosa sim, perdi noites de sono e a angústia quis fazer morada na minha cabeça e o no meu peito. Fiquei apreensiva como todos nós, mas logo me movimentei e mudei de lugar tudo o que não se adequava mais. Escritório em casa, rever contas, mudar processo e criar outros projetos. Além claro de olhar o copo cheio, sempre.
Mas, o que parecia ser mais difícil, em se tratando de alguém que trabalha com eventos e está sempre na rua, foi o distanciamento. Como ficar em casa por dias e dias a fio? Como adequar a rotina de trabalho, fazer almoço, cuidar da casa e da minha filha tendo o mundo mudando em um piscar de olhos? E, ficar distante, isso sim foi difícil. Distante das pessoas, dos lugares, do trabalho. O distanciamento foi o que mais mexeu comigo.
Mas, como sempre tento olhar para uma situação difícil e ali encontrar algo que me ensine, vi no distanciamento também oportunidades. Eu me aproveitei da situação e do distanciamento. Sim, usei o distanciamento para olhar dentro da minha vida e da minha rotina o que poderia excluir, mudar, mexer para que o que me incomoda e faça mal seja, de fato, mantido longe.
É possível usar o distanciamento para o bem. Experimente: tome distância das pessoas tóxicas e que só falam e pensam coisas ruins, comece pelas redes sociais. Postou comentários maldosos, falou mal do fulano, criticou sicrano e só consegue ver o lado ruim de tudo o que está acontecendo, instaurando ainda mais o caos? Distanciamento certo desta pessoa. Como? Deixa de seguir, desfaz amizade no facebook e principalmente não conviva mais. Aprenda a separar quem você é obrigado a conviver por questões de trabalho, família e quem você pode escolher trazer para a sua vida, para a sua memória afetiva e para as suas conquistas.
Tome distanciamento dos maus hábitos também. Comer errado, não fazer exercício, beber desproporcionalmente. Tudo isso pode ser mantido longe de você, na verdade sempre pode, mas use este momento de recolhimento, de isolamento para repensar estas coisas.
E os grupos que você não queria fazer parte, os convites que nunca quis aceitar e os nãos que tinha medo de dizer? Esta é a hora, tome distanciamento da covardia e renove estas situações. Faça parte apenas daquilo que lhe traz paz, conviva somente com quem tem a mesma energia que você e aprenda a dizer não. Dizer sim para coisas que você não gosta deixa a garganta presa, sufocam o peito e poluem a mente. Liberte-se e aproveite para se distanciar daquilo que perturba.
Tempo, tome distanciamento do relógio. Aproveite melhor seu tempo. Isso não significa que você tenha que ler todos os livros, fazer todos os cursos online, assistir todas as lives que estão disponíveis neste momento. Quando falo de aproveitar o tempo, falo de não fazer nada mesmo. Sentar na rua, tomar uns minutos de sol. Comer uma fruta sem pressa, ligar para um amigo para saber como está. Ou até ficar olhado para o céu. Você já experimentou olhar para céu? Somente apreciar o céu e agradecer? Olha, tem sido um dos momentos mais especiais do meu dia.
Aproveite o distanciamento e se aproxime de coisas mais prazerosas. Ler, caminhar, conversar com a família, tomar uma taça de vinho sozinha, ver um filme que há muito queria, fazer nada, relaxar e reprogramar a vida. Um novo começo, neste momento que todos estão passando, pode ser uma dádiva, e se soubermos aproveitar o distanciamento social para deixar de lado as coisas que antes faziam mal então, será um período que pode nos fazer muito bem.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Aproveite o distanciamento

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época