Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
ÁRABES MIRAM PARQUES DA REGIÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

ÁRABES MIRAM PARQUES DA REGIÃO

Governo Federal está encaminhando a concessão da Floresta Nacional (Flona) de Canela, da Flona de São Francisco de Paula e dos cânions de Cambará do Sul. Com as concessões, as três áreas poderão receber recursos internacionais para exploração turística. A informação é do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, repassada durante videoconferência que ocorreu na quarta-feira (27), com a participação do vice-prefeito de Canela, Gilberto Cezar (PSDB). Deputados federais, senadores, ministros e outras autoridades em âmbito nacional também participaram do debate virtual.
“O ministro do Meio Ambiente disse que dois dos maiores grupos de investidores de Dubai, nos Emirados Árabes, gostaram muito do projeto que engloba os cânions da região. Nossa Floresta do Ibama também deverá receber investimentos, assim como a de São Chico”, destaca o vice-prefeito.
A intenção do Governo Federal é conceder para a iniciativa privada por um determinado período as três áreas verdes com o objetivo de incrementar o turismo na Região das Hortênsias e Campos de Cima da Serra. Durante a videoconferência, o ministro do Meio Ambiente também anunciou que nos dias 26 e 27 de junho ocorrerão audiências públicas em Canela, São Francisco de Paula e Cambará do Sul para que as comunidades possam conhecer os projetos e opinar sobre as concessões das áreas naturais.
“Em julho, deverão ser lançados os editais de concessão dos parques nacionais de Canela e de São Francisco de Paula, a exemplo dos parques de Cambará do Sul. A ideia é fortalecer o Turismo, através de investimentos privados, sem deixar de lado o cuidado com a natureza”, comenta Cezar.

ÁRABES MIRAM PARQUES DA REGIÃO

RICARDO Salles reconheceu o potencial turístico da Floresta Nacional de Canela

MINISTRO RICARDO SALLES CONHECEU FLONA EM 2019

Em 11 de abril do ano passado, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o senador Luiz Carlos Heinze e uma comitiva estiveram na Floresta Nacional de Canela. Na oportunidade, as autoridades conheceram a área e reconheceram o seu potencial turístico dando início as tratativas para a consolidação de uma Parceria Público Privada (PPP) envolvendo a Flona. 

INVESTIMENTOS PRIVADOS DEVEM AMENIZAR CRISE

Após a pandemia do coronavírus, o vice-prefeito, Gilberto Cezar, destaca que investimentos privados serão fundamentais para a recuperação da economia na região, além de potencializar a cadeia turística. “Eu tenho uma visão otimista quanto aos investimentos privados. Teremos o trem regional, a Skyglass, o aeroporto e a exploração turística dos parques nacionais. Esses investimentos irão elevar o nosso turismo”, opina Cezar. “Não tenho dúvida de que o turismo e os investimentos privados vão tirar a região da crise, gerando empregos e renda pós-pandemia”, conclui o vice-prefeito. 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para ÁRABES MIRAM PARQUES DA REGIÃO

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época