Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
AS RAZÕES DE CADA UM
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

AS RAZÕES DE CADA UM

Aprendi com um velho professor que, quando duas pessoas apresentarem versões antagônicas para o mesmo fato, via de regra a verdade está no encontro das mesmas, ou seja, a verdade não se localiza em lado algum, mas no centro, no equilíbrio.
Esta questão guarda uma relação direta com nosso atual momento e as discussões que são travadas na sociedade: saúde X economia, escolas fechadas X retorno das aulas, ou ainda isolamento social X flexibilização das atividades econômicas.
Tratamos destas questões como se uma excluísse a outra e isto, obviamente é um grande engano. Vamos pensar, por exemplo, na questão do isolamento social, por ser esta uma das estratégias que parece ter maior eficácia no enfrentamento ao vírus.
Primeiramente vamos nos organizar, ficar com a família, sair o minimamente possível até que se ache a cura ou vacina deste mal, mas o padeiro tem que trabalhar para fazer nosso pão; o serviço de coleta de lixo tem que ser prestado, caso contrário nossas casas se transformarão em um caos; a enfermeira tem que estar a postos, pois caso dela precisarmos, exigiremos este serviço, não é verdade?
Mas então, estes profissionais não têm direito ao isolamento, a se proteger?
Neste quadro de necessidade e intolerância não existem verdades absolutas. Alguns deverão e poderão ficar em isolamento e outros precisarão trabalhar por diversos motivos: Por ser o seu trabalho essencial para a coletividade; porque não possuem opções de renda e precisam sustentar sua família; porque são empresários e necessitam manter vivo seu empreendimento, que garante não somente o seu grupo familiar, mas a família de seus colaboradores.
Quem está buscando manter viva sua empresa não é um genocida, sequer um materialista que coloca o dinheiro acima da vida das pessoas que o cercam, mas alguém que entende que a vida é composta de diversos aspectos que não podem ficar dormentes neste período. Um empreendimento é fruto de um sonho, muitas vezes de toda uma vida e garante que muitas pessoas dele se beneficiem e estruturem seu futuro.
Temos um inimigo comum, o vírus, e não precisamos de divisões mesquinhas que a nada levam. Quem puder ficar em casa, que fique, quem tiver que trabalhar, que o faça com todo o cuidado. Precisamos de todos, do empregado, do empregador, das famílias e das empresas, dos “CPF” e dos “CNPJ”.
Seria muito bom se cada um tivesse a capacidade de se colocar no lugar do outro, assim talvez entendesse as razões das suas decisões e, se isto não for possível, respeitá-las seria um bom começo.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para AS RAZÕES DE CADA UM

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época