Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
ATLETAS DO MARISTA MARIA IMACULADA TRAZEM PREMIAÇÕES PARA CASA
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

ATLETAS DO MARISTA MARIA IMACULADA TRAZEM PREMIAÇÕES PARA CASA

 

ATLETAS DO MARISTA MARIA IMACULADA TRAZEM PREMIAÇÕES PARA CASA

Após dois dias de esporte e integração, terminou no sábado (19) a primeira etapa do Maristão 2019, o maior evento esportivo da rede Marista. Cerca de 1,9 mil estudantes, de 20 escolas e 14 cidades participaram da programação de jogos, que aconteceu no Parque Esportivo da PUCRS e no Centro Esportivo do Colégio Marista Rosário.


Na etapa I, o Marista Maria Imaculada de Canela levou uma delegação com mais de 100 pessoas, entre estudantes e educadores. Na competição, o destaque de equipes ficou com os times de Voleibol Juvenil Feminino e Handebol Infantil Feminino, ambos com a medalha de bronze.


No Judô, a medalha de ouro da categoria Mirim Masculino II, ficou por conta de João Vitor Werpp. Já na natação, o colégio ocupou novamente o pódio. Arthur Seibt Bertolucci, da categoria de Natação Mirim II, levou duas medalhas para casa: medalha de prata, em nado costas e medalha de bronze, no nado crawl. João Vicente Joner levou a medalha de bronze no nado peito, da categoria de Natação Petiz I Masculino. Já Laura Buraneli, da categoria de Natação Petiz II Feminino, levou a medalha de bronze no nado borboleta.


NOVOS UNIFORMES


Além de toda a preparação para a competição, uma das novidades foi a apresentação da nova linha de uniformes esportivos. A partir de agora, todas as modalidades esportivas passam a ter um novo visual em todas as competições oficiais. A nova linha procura, através de uma estética moderna, traduzir o trabalho em equipe e união de forças para a busca de um objetivo.


Realizado desde 1985, o Maristão – Esporte e Integração em sua origem era realizado por modalidades, em diferentes cidades do Estado, no formato de Regionais. A partir de 2003, passou a reunir todos os Colégios Maristas do RS e Brasília, em dois finais de semana, na capital gaúcha.

 

CUIDADO QUANDO FOR ALIMENTAR UM CÃOZINHO DE RUA!

Há um tempo eu fiz uma matéria sobre essa figura aí da foto, a Gorda, e hoje trago ela novamente para um alerta. Algumas semanas atrás a Gorda foi encontrada passando mal na rua, por uma pessoa que pode ser considerada um anjo e que a levou para casa para cuidar.


Na ocasião, a Gorda foi ficando cada vez pior, vomitando sangue e perdendo muito sangue pelo ânus, o que exigiu que um médico veterinário fosse atendê-la. Ela foi medicada de imediato e está em tratamento. O diagnóstico foi envenenamento, o que pode ter ocorrido por alimento inadequado dado a ela. Por isso, a pessoa que está cuidando da Gorda aconselha:


“Alimente os cães com alimentos adequados para eles, especiais para cães ou preparado especialmente para eles, sem condimentos e temperos. Nada de chocolate, doces e guloseimas. Na maioria das vezes alimentarmos os cães de rua não passa de uma atitude de amor que temos com eles, principalmente os de rua, mas isso traz inúmeras consequências como esse fato que aconteceu com a Gorda”. 

 

ATLETAS DO MARISTA MARIA IMACULADA TRAZEM PREMIAÇÕES PARA CASA

 

DICA DA SEMANA

A dica da semana é para você que quer fazer a sua parte em alimentar e dar água para um animalzinho de rua. Com canos de PVC e cola você pode construir comedouros e bebedouros para serem colocados na frente da sua casa ou estabelecimento. A cachorrada agradece!

 

MATERIAIS


Cano PVC 100 mm de 80 cm
Dois cotovelos de cano PVC de 90º
Tampa de PVC
Cola


MODO DE FAZER


Cole os dois cotovelos na base do cano formando uma base que receberá a ração e água. Depois de colocar o alimento, basta usar a tampa para fechar o outro lado. Bora fazer?

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para ATLETAS DO MARISTA MARIA IMACULADA TRAZEM PREMIAÇÕES PARA CASA

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época