Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
TOMÓGRAFO ENTRA EM FUNCIONAMENTO  NO HOSPITAL DE CARIDADE DE CANELA
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

TOMÓGRAFO ENTRA EM FUNCIONAMENTO NO HOSPITAL DE CARIDADE DE CANELA

Com o apoio da comunidade, a Prefeitura de Canela realizou a aquisição de um equipamento para o Hospital de Caridade de Canela (HCC) que é extremamente importante no enfrentamento à Covid-19 e outras doenças, como câncer e AVC. O tomógrafo, que entrou em funcionamento nos últimos dias, capta imagens detalhadas que reconstroem tridimensionalmente partes do corpo e dão aos médicos uma visão fiel do esqueleto, dos pulmões e das vias aéreas, além de outros órgãos internos.
O equipamento foi adquirido ao custo de R$ 798 mil, contando com apoio de uma campanha comunitária para arrecadar recursos. O interventor do HCC, Luiz Cláudio da Silva, destaca que o equipamento é mais uma ação para melhorar a estrutura do hospital neste momento de pandemia. “Só temos a agradecer a todos que colaboraram de alguma maneira. Todas as doações foram importantes, desde aqueles canelenses que contribuíram com aquilo que podiam como empresas que aportaram quantias consideráveis. Em nome de toda equipe do HCC, o nosso muito obrigado”, comentou Luiz Cláudio.
RÁPIDO E PRECISO
O tomógrafo gera imagens em fatias, que podem ser analisadas de qualquer ângulo. E, agora, o HCC disponibiliza o serviço no próprio hospital, facilitando a logística e agilizando os atendimentos. “É um equipamento moderno que possibilita um diagnóstico mais preciso e rápido para inúmeras doenças, inclusive a Covid-19. Essa aquisição gera economia para o hospital, além de possibilitar a realização de um maior número de exames e a visualização em tempo real em qualquer computador do HCC”, explica o médico Maicon Antonio Carraro, lembrando que o tomógrafo será fundamental para os trabalhos na UTI Covid-19, que receberá pacientes com maior gravidade.
O prefeito Constantino Orsolin destaca que a conquista demonstra a força e a união da sociedade no enfrentamento do coronavírus. “Poder público e iniciativa privada agiram rapidamente e de mãos dadas e estão dando uma resposta efetiva no combate a este vírus”, avalia o prefeito.

TOMÓGRAFO ENTRA EM FUNCIONAMENTO  NO HOSPITAL DE CARIDADE DE CANELA

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para TOMÓGRAFO ENTRA EM FUNCIONAMENTO NO HOSPITAL DE CARIDADE DE CANELA

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época