Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
BANDEIRAS
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

BANDEIRAS

BANDEIRAS

Se em um primeiro momento, Nova Araçá e Garibaldi prejudicavam Gramado e Canela com os efeitos das restrições econômicas por conta da bandeira vermelha, agora é o contrário. Enquanto no outro lado de Caxias do Sul o número de hospitalizações e óbitos vem caindo, Gramado e Canela registraram 18 óbitos, sendo 15 somente em julho.
Na justificativa para conceder a revisão de bandeiras, segunda-feira (3), o Gabinete de Crise do Governo do Estado considerou, é claro, a situação nos 49 municípios. “A região apresentou melhoria expressiva e alcançou estabilização, embora seja em um patamar elevado. O número de hospitalizações não aumentou e houve pequena redução de hospitalizações em UTI, o número de óbitos também não apresentou crescimento expressivo, abaixo de 10, e a relação entre casos ativos e recuperados diminuiu”, discorre o Gabinete de Crise.

NATAL LUZ

A GramadoTur, responsável pelo Natal Luz, ainda não divulgou de forma oficial o formato da 35ª edição do evento. A autarquia aguarda uma manifestação do Governo do Estado sobre os parâmetros para realização de eventos no Estado diante da pandemia da Covid-19. Por isso, também, não foi anunciado e nem houve a autorização oficial e credenciamento pela GramadoTur para a venda de ingressos do 35º Natal Luz.
A entidade aguarda o parecer oficial do Estado para poder oferecer detalhes e esclarecimentos da programação e dos espetáculos. Segundo a organização, independentemente do formato a ser adotado este ano, a cidade de Gramado estará pronta, decorada, esperando seus visitantes com as medidas necessárias de saúde para a segurança de todos entre 22 de outubro de 2020 e 30 de janeiro de 2021.

BANDEIRA W

A rede Marriott de hotéis anunciou esta semana a construção de uma unidade da grife W em Gramado. A W se caracteriza por “oferecer ao seu convidado uma vida de luxo”, e foi criada há 20 anos. Hoje, tem 50 unidades em destinos turísticos cobiçados, de Nova York a Palm Jumeirah, a ilha artificial de Dubai em forma de palmeira.
A Marriot prevê a abertura do W Gramado em 2023 . Conforme a gigante hoteleira, foi assinado um contrato com a KJP Participações para construir a segunda unidade da grife no Brasil e quarta no sul da América Latina na Vila Suíça, ponto mais alto da cidade.
O W Gramado terá 80 quartos. Será um edifício de quatro andares, mas tendo um W como assinatura, não deve se esperar nada óbvio. O que a Marriot adianta é apenas que terá “arquitetura sustentável” e será “integrado à vegetação nativa do Parque das Orquídeas”, vizinho da área. Também haverá Residências W, formando um conjunto de pequenas construções a curta distância do hotel. As informações são da colunista Marta Sfredo, do jornal Zero Hora.

BONS HOTÉIS (1)

Sete dos 10 melhores hotéis do Brasil em atendimento são de Gramado. O ranking é do Travellers Choice 2020, realizado anualmente pelo portal TripAdvisor.
A medalha de ouro é do Valle D’Incanto, um hotel que tradicionalmente frequenta este tipo de avaliação. O hotel, localizado no bairro Avenida Central, está em sétimo lugar entre os melhores hotéis do mundo, informa o TripAdvisor. Já a medalha de prata em atendimento é do Hotel Fioreze Quero-Quero, enquanto a medalha de bronze é do tradicional Hotel Rita Höppner. Na sequência, vem o Hotel Pousada Tio Müller (5º lugar), Micheline Hotel Tricot (8º lugar), Estalagem Saint Hubertus (9º lugar) e Bangalôs da Serra (10º lugar).

BONS HOTÉIS (2)

Em Canela, o destaque fica por conta da Pousada Encantos de Terra, que aparece em 11º lugar no ranking do TripAdvisor.

RELÓGIOS VOLTAM

A Catedral de Pedra de Canela completará 83 anos em dezembro e voltará a mostrar as horas para a comunidade canelense e visitantes. A empresa gaúcha Beatek Sinos e Relógios doou para a igreja a reforma e a instalação de novos e modernos relógios para a sua torre de 65 metros de altura. A instalação está programada para iniciar terça-feira (11) e, devido à sua altura, contará com a ajuda de profissionais especializados em rapel. O projeto contempla o fornecimento de materiais e da mão de obra de instalação dos quatro relógios de torre, de novos mecanismos acoplados nos ponteiros e minuteiras já existentes e de revitalização dos seus mostradores, sem alterar seu aspecto original.

SICREDI

O Sicredi está disponibilizando aos seus associados uma linha própria de financiamento, a Capital de Giro Emergencial. O prazo de pagamento é de 48 meses e até seis meses de carência. Também oferece linhas de crédito em parceria com BNDES, como o BNDES Giro, voltado a empresas com faturamento anual de até R$ 300 milhões, prazo de pagamento estendido a 60 meses e 24 meses de carência. Sem limitação de valor para solicitar o empréstimo, o produto dispõe de juros atrelados às Taxas de Longo Prazo (TLP + 3,28% ao ano), sendo que a variação atual está em torno de 8,5% ao ano.
“Ambas as linhas surgem como opções adequadas também aos empresários que não dispõem de recursos do Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas e Pequeno Porte), podendo capitalizar o seu negócio para garantir sua sustentabilidade neste período de crise”, aponta o diretor de Operações da Sicredi Pioneira RS, Eduardo Spier. O Sicredi possui 3.583 associados em Canela.

BANDEIRA PERMANECERÁ LARANJA

BANDEIRAS

A bandeira deverá permanecer laranja na região na próxima semana. Dentro do Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, a Serra está com um índice de 1,23, abaixo do 1,50, que divide a laranja da vermelha. Para se ter uma ideia, na semana passada o índice era de 1,64 - o que representava bandeira vermelha, mas que foi alterada depois de um recurso do associação dos municípios da região. Entre os dados que ajudam a puxar o índice para baixo, está a queda de ocupação de leitos clínicos de 131 para 105, entre uma semana e outra, e o número de leitos de UTI ocupados, que caiu de 91 para 80

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para BANDEIRAS

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época