Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
BE BILINGUAL
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

BE BILINGUAL

O que é ser bilíngue? Ser bilíngue refere-se a quem fala duas línguas ou à capacidade de uma pessoa comunicar-se em duas línguas com destreza e agilidade de ideias.
O que falaremos nesse maravilhoso espaço será muito importante para você!
Já pensou em pedir um prato delicioso ou uma sobremesa e após essa experiência agradecer ao chef? Tudo isso em um lugar totalmente diferente do seu, em uma segunda língua? Cidades, estados, distritos, países e continentes esperam por você!
Dominar uma segunda língua - aqui nos referimos ao inglês - traz amplos benefícios: além da segurança e da sensação de pertencer ao ambiente, seu cérebro também estará sendo altamente estimulado.
O cérebro bilíngue está sempre ativo nas duas línguas e o exercício de escolher uma e não a outra, fortalece a mente.
Hoje o mais efetivo método de ensino é o Bilinguismo.
Mas atenção! Bilinguismo não significa um par de aulas semanais de inglês no currículo, pois além de encontros adicionais de inglês, há que se ofertar outras atividades e disciplinas, com profissionais fluentes e capacitados para promover e ampliar esse aprendizado.
Como consequência natural, o estudante começa a apresentar um nível maior de concentração como forma de se adaptar rapidamente a contextos desconhecidos e passa, então, a avaliar e tomar decisões mais assertivas, como o que vai falar em seguida, como reagir, interpretar e assim por diante.
Ser bilíngue, portanto, é importante para o nosso cérebro e quanto antes, melhor. Isso mesmo! Desde a primeira tenra infância o estímulo de uma L2 (segunda língua) faz com que a criança desenvolva melhor suas habilidades linguísticas, cognitivas e previne doenças tardias. Um exemplo é que, após pesquisas, comprovou-se que um bilíngue retarda em até 5 anos qualquer doença senil.
Afirma-se também que muitas são as vantagens na hora de educar para que seja um SER BILÍNGUE e que tudo dependerá da forma como se apresenta esse idioma. Não se pode obrigar que fale, o importante é que ouça e que se familiarize com ele pouco a pouco, sem pressa nem obrigações, mas com muita curiosidade e prazer.
Comece cedinho ou apresente esse universo bilíngue à sua criança! Desta forma o mundo será mais tolerante, criativo e, sem dúvida, mais saudável!

BE BILINGUAL

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para BE BILINGUAL

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época