Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
BE BILINGUAL
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

BE BILINGUAL

 

No dia 4 de julho comemora-se a Independência dos Estados Unidos da América.


Esse dia marca a Declaração de Independência de 1776, ano em que as Treze Colônias declararam a separação formal do Império Britânico. O Dia da Independência é o feriado mais festejado dos Estados Unidos e tem forte influência sobre a cultura americana em geral. O Dia da Independência é também chamado de Dia dos Estados Unidos.


Os norte-americanos são muito patriotas. Nesta data todos vestem as cores da bandeira americana (red, blue and white) e com muito orgulho desfilam pelas ruas.


Desde bandeirinhas nas janelas das casas até grandes desfiles (parades), com direito a orquestras e roupas militares, os americanos não deixam jamais a data passar em branco. É também um dia clássico para reunir os amigos. Os churrascos (barbecue), jantares (dinner) ou piqueniques (picnics) são as preferências de comemoração para os norte-americanos nessa data. Outro alimento muito popular é o sorvete (ice cream), afinal, já é verão no hemisfério norte! E é claro que o clássico hot dog não pode faltar, apesar de ninguém saber exatamente a origem de sua tradição no país.


À noite, as pessoas saem às ruas para a tradicional queima de fogos de artifícios que deixam o céu do país muito colorido celebrando a liberdade.


Há muitas curiosidades sobre essa data:
O feriado nacional de 4 de Julho só perde para Christmas (Natal) e Thanksgiving (Dia de Ação de Graças).
Um detalhe interessante é que 26% dos americanos não sabem de que país os EUA se libertou no dia 4 de Julho de 1776, e o país é a Inglaterra!


Em relação às compras, os itens que americanos mais compram nesse feriado incluem fogos de artifícios (fireworks), cerveja (beer), condimentos (condiments) , hambúrgueres (burgers) para o churrasco e sorvete (ice cream);
O mês da independência americana é considerado o mês do cachorro-quente, já que é em Julho que ocorre a famosa competição para ver quem come mais hot dogs em Coney Island (NY), a chamada Nathan’s Famous. E você sabe quanto ganha quem come mais cachorros-quentes nessa competição? Dez mil dólares (US$ 10.000).


Toda boa escola deve ensinar cultura e história juntamente com o idioma que está sendo apresentado e portanto oferecer ao estudante de inglês, nesse caso, uma oportunidade de compreender o mundo de novas formas.


Happy 4th of July in USA!

 

BE BILINGUAL

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para BE BILINGUAL

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época