Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Boom turístico
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Boom turístico

Boom turístico
A primeira quinzena de junho já registra movimentação superior ao mesmo período de 2019, quando ainda não havia a pandemia. Empresários ouvidos pela coluna atribuem o fato ao feriadão de Corpus Christi e ao Dia dos Namorados, que trouxe neste final de semana uma legião de casais ávidos pela hospitalidade, pela gastronomia e, claro, pelos atrativos da região.
No final de semana, a hotelaria trabalhou com ocupação máxima. No sábado (12), Dia dos Namorados, restaurantes não tinham mais como atender, tamanho o número de reservas. 
O bom desempenho do turismo começa a mudar a cabeça de alguns empresários que temiam o abre-e-fecha que tanto prejuízo trouxe. A expectativa é de que hajam novas (re) contratações de funcionários a partir de agora.


Parque do Caracol
Durante visita que fez ao prefeito Constantino Orsolin (MDB), quarta-feira (16), o deputado Carlos Búrigo (MDB) alertou para a importância dos canelenses participarem ativamente das reuniões preparatórias para a concessão do Parque do Caracol.  Na opinião de Búrigo não dá para esperar para ver o resultado, já que o vencedor da licitação para a exploração do parque poderá vir com um “prato feito” que não contemple as expectativas de Canela.


Licitação ao vivo
Um projeto de lei de autoria do vereador Professor Daniel (PT) foi apresentado na Câmara de Vereadores de Gramado. Na proposta, o vereador sugere a transmissão ao vivo, via internet, de todas as licitações realizadas pelo Poder Executivo e Legislativo de Gramado.
Acreditamos que este seja um meio de garantir mais credibilidade neste processo público. Ou seja, o projeto de lei fortalece os princípios constitucionais da transparência”, confirma o vereador.

Business
Durante audiência com o governador Eduardo Leite (PSDB), segunda-feira (14), o prefeito Nestor Tissot (PP) fez a proposta de um negócio, tendo como pano de fundo a Corsan. O prefeito quer trocar a área do município onde foi construído um reservatório de água, durante a crise hídrica entre 2018 e 2019, na rua Bela Vista, na subida para o Parque Knorr. O terreno foi recebido pelo Município como área verde, em contrapartida a uma construção, em área lindeira, mas acabou sendo utilizado para o reservatório, tendo em vista o caráter de interesse público emergencial. Agora, Nestor quer passar a área para a Corsan, em troca de um pequeno terreno - porém valorizadíssimo, na esquina da rua São Pedro com a avenida das Hortênsias.
No encontro, o Nestor pediu agilidade da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) para análise do licenciamento do acesso ao novo aeroporto regional de Vila Oliva. O trajeto, que será pela Linha Furna, terá a construção de uma rodovia, com 20 metros de largura e um total de 16 quilômetros. No meio do caminho haverá uma ponte com vão de 380 metros de comprimento a uma altura de 70 metros.

Recuperado 1.000
O Hospital Arcanjo São Miguel atingiu a marca de mil altas hospitalares desde o início da pandemia de Covid-19 na quarta-feira (16).
O milésimo paciente a ter alta foi o gramadense Maurício Scariot, de 55 anos. Ele ficou internado por 14 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que é voltada, exclusivamente, para o atendimento de alta e média complexidade de vítimas da covid-19. “A doença ensina que você pode mudar a maneira de ser e supervalorizar as pessoas. Porque aqui (no hospital) você está distante de tudo e se sente super carente, e aqueles que estão aqui suprem isso”, afirmou Maurício.

Gravidade diminui
A gravidade e a letalidade da Covid-19 diminuiu drasticamente entre os gramadenses com mais de 60 anos, avalia o Coordenador do Gabinete de Crise de Gramado, Ubiratã Oliveira (PP). Segundo ele, a vacinação já está produzindo efeitos importantes em Gramado, como mostram os números de internação do Hospital São Miguel, que, na terça-feira (15), possuía quatro internados na UTI, além de outros três casos suspeitos.
Reportagem feita pelo portal GaúchaZH mostra um avanço de 42% no ritmo de contaminações em pouco menos de três semanas no Rio Grande do Sul. No caso de Gramado, os casos se mantém estáveis. Na terça-feira eram 54, mesmo número de três semanas atrás. 126 pessoas, no entanto, aguardam pelo resultado de exames.

Luiz Adriano
Uma postagem do atacante do Palmeiras, Luiz Adriano repercutiu mal perante a torcida. Depois de ser substituído no início do segundo tempo na partida contra o Corinthians, sábado (12), o atacante gaúcho esperou terminar o jogo e partiu com a namorada Luma Simões para Gramado, onde ele possui uma residência em um condomínio fechado. Na chegada ao pórtico da Várzea Grande, às 2h39min de domingo, o jogador fez um post no Instagram que provocou a indignação dos palmeirenses.
De acordo com a imprensa paulista, Luiz Adriano vive inferno astral com a torcida, depois de errar um pênalti que desclassificou o Palmeiras na Copa do Brasil. Muitos cobram o comprometimento do centroavante, que ganha um dos maiores salários, porém é um dos mais “acomodados” da lista negra da torcida palmeirense.

Passagens começam a ser vendidas

Boa notícia para o turismo regional: começa na próxima quarta-feira (23) a venda de passagens para os oito novos voos regionais que a Azul terá no Rio Grande do Sul. Um dos voos ligará Porto Alegre a Canela, diariamente, a partir do dia 2 de agosto. A informação foi repassada ao presidente da Frente Parlamentar da Aviação e líder do governo na Assembleia Legislativa, Frederico Antunes (PP). Ele disse que, tendo início essas operações, a Azul terá voos regionais para 14 cidades gaúchas.
A companhia aérea solicitou ao governo do Estado que as novas rotas entrassem no plano estadual de incentivo fiscal. Enquanto isso, os municípios se comprometeram
a realizar reparos necessários nos aeroportos.
Os voos serão cumpridos com aeronaves Cessna Gran Caravan, de nove assentos.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Boom turístico

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época