Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA
Em razão de forte estiagem, a Prefeitura deverá decretar Situação de Emergência em Canela. A falta d'água prejudica principalmente o consumo para os humanos, animais e na agricultura a plantação de milho e feijão. Nas macieiras há relatos dos produtores que com a falta de chuva a fruta não desenvolve de forma satisfatória por causa da seca e do forte calor. As estimativas estão sendo feitas pela Secretaria de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Emater


INTERIOR ATINGIDO
Cerca de 80 famílias estão recebendo água de caminhão pipa. São dez viagens diárias para entregar em torno de 60 mil litros de água. As localidades mais atingidas pela estiagem são Morro Calçado, Tubiana, Banhado Grande, Rancho Jane, Canastra Alta, Caracol, Caçador, Bugres e Rancho Grande.


DESDE DEZEMEBRO
Na área urbana, a falta de água tem sido frequente nos bairros Ulisses de Abreu, São Luiz e também nos loteamentos Corrêa e Edgar Haack. O desabastecimento ocorre desde o início de dezembro. Estamos abastecendo desde o início de dezembro. O decreta de Situação de Emergência possibilitará a busca de recursos, tanto por parte do Poder Público, como dos próprios agricultores para superarem a estiagem.


INDICIAMENTOS
O delegado Vladimir Medeiros responsável pelas investigações da Operação Cáritas indiciou 23 pessoas em decorrência da 10ª da ofensiva contra a corrupção no setor público do município. Além do ex-secretário de Turismoe principal alvo da 10ª desta etapa das apurações, Ângelo Sanches, também foram indiciados servidores municipais empresários, um jornalista e agentes culturais. Os indiciamentos serão analisados pelo Ministério Público que pode ou não oferecer denuncia ao Poder Judiciário.


SECRETÁRIO
O ex-deputado federal e estadual, Vilson Covatti (Progressistas) é o novo secretário de Turismo do Rio Grande do Sul. Ele tem fortes relações com a região, em especial Gramado. Covatti administrará um orçamento de mais de R$ 100 milhões por ano em razão da concessão a iniciativa privada do Parque Estadual do Caracol. Mesmo tendo vocação turística, a Região das Hortênsias nunca emplacou a titularidade da secretaria de Turismo do RS.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época