Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Canela celebra seu 34° Sonho de Natal
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Canela celebra seu 34° Sonho de Natal

O 34° Sonho de Natal de Canela começa oficialmente nesta sexta-feira (22). Além de uma bela decoração nas principais ruas de Canela, o evento terá mais de 370 apresentações ao longo de 80 dias de programação. Com caráter comunitário, o projeto Árvores do Sonho celebra a união que marca a festa natalina ao longo de sua história. Comerciantes, entidades e apoiadores irão para a avenida Júlio de Castilhos, nesta sexta, a partir das 15h, decorar suas árvores natalinas a espera do Papai Noel. Depois, às 18h, ocorre a abertura oficial do evento. O momento também celebra a revitalização do Teatro Municipal de Canela, o Teatrão.
Para o encontro foi produzido um espetáculo especial. O Boneco Carlão será o mestre de cerimônias, a atriz e atuante teatróloga Lisiani Berti será a primeira a pisar no palco interpretando um texto de sua autoria, com argumento e direção de Elias da Rosa, e contracenando com o próprio palco que, em primeira pessoa, irá ativar a memória afetiva pelo espaço que possibilitou a mudança de vida para muita gente. A celebração tem ainda a participação especial do bonequeiro Nélson Haas.
Uma coreografia irá integrar o Papai Noel ao evento de abertura. Dirigida por Alessandra Abrantes, a graciosidade de bailarinas e uma decoração especial ambientarão o Teatro Municipal para a abertura do Sonho de Natal, que encerra com a apresentação de “O Som do Vento”, com participação especial de Renato Borghetti.
Para o diretor artístico do Sonho de Natal, Elias da Rosa, o projeto Árvores do Sonho é a síntese da coalizão motivada pelo evento. “Em poucas horas após abertas as inscrições, todas as 50 árvores foram adotadas”, afirma.
O diretor destaca que o Sonho de Natal tem caráter comunitário e mexe com o imaginário das pessoas. “Em tempos de pandemia, o evento exige ainda mais organização, cuidados sanitários e segurança para milhares de pessoas que aqui passarão e se encantarão com a magia. O tema A Fábrica de Sonhos mexe com o espírito natalino, unindo o poder público, entidades, patrocinadores, classe artística, comunidade, parques e atrativos de Canela para um evento que se reinventa para que os sonhos continuem”, resume Rosa.

ATRAÇÕES DO FINAL DE SEMANA DE ABERTURA

O Som do Vento
Sempre deixando levar-se pelo vento, o inquietante espetáculo instrumental traz novas releituras natalinas, resultado de um trabalho de pesquisa do diretor e instrumentista Adriano Dias. Com influência do tango argentino e do jazz norte-americano, a melódica participação do acordeom recebe a missão de interpretar clássicos, como “Feliz Navidad” e “Carol Of The Bells”, com arranjos que possibilitam a entrada de novos instrumentos de percussão ao musical protagonizando os ritmos folclóricos da música argentina e uruguaia, assim como gaúcha. O grupo também apresenta suas composições próprias pertencentes ao seu primeiro álbum, que será lançado ainda este ano.
A maturidade do espetáculo, que já participa a vários anos no Sonho de Natal, é comprovada por músicos consagrados no cenário internacional e na música regional do Rio Grande do Sul que farão participações especiais.
Com sólida carreira no exterior, Renato Borghetti participa do musical, no dia 22 de outubro, e Pirisca Greco, cantor da música nativista, integra o musical no dia 23 de outubro.


A Fábrica de Sonhos
O espetáculo de som, luz e projeção mapeada explora a Catedral de Pedra de Canela como atração principal dentro da programação artística do evento. As novidades são o incremento no espetáculo de um personagem animado que prepara a vinda do Papai Noel. Graciosamente, o personagem transforma o cenário o tempo todo. Como um guardião da natureza, cria uma floresta. Como um sonhador ele colore o ambiente, como um funcionário da Fábrica de Sonhos ele produz luz e veste os ajudantes do Papai Noel com figurinos iluminados para a esperada Chegada do Papai Noel. No final, põe a igreja para cantar enquanto o ilustre convidado chega.

Comprovante vacinal

As atrações do Teatro Municipal, que acontecerão de sextas a domingos, serão gratuitas mediante troca de um ingresso por um quilo de alimento não perecível. Cada pessoa poderá trocar alimentos por até quatro ingressos, mediante apresentação de CPF. A troca acontece no 1° Festival Gastronomia e Vinhos, montado ao lado do Teatro Municipal. O limite é de 300 ingressos diários. Atendendo ao Decreto Estadual 56.120/2021, será exigido o uso de máscaras e a apresentação do comprovante de vacinação.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Canela celebra seu 34° Sonho de Natal

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época