Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
CANELA ESGOTA 390 DOSES NESTA SEXTA-FEIRA
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

CANELA ESGOTA 390 DOSES NESTA SEXTA-FEIRA

O primeiro lote de 390 doses de vacina da Covid-19 destinado para Canela deve ser esgotado nesta sexta-feira (22). O trabalho para imunização da comunidade canelense começou na quarta-feira (30), no Oásis Santa Ângela. Os primeiros moradores a receberem a dose da vacina foram a idosa Lacy Fluck Mayer, de 96 anos, residente do Oásis Santa Ângela, e o enfermeiro Luciano Preuss, 45 anos, que trabalha no Hospital de Caridade de Canela (HCC) e no próprio lar de idosas.
Depois de vacinar 132 pessoas no abrigo, a campanha continuou com a imunização de profissionais da saúde que atuam na linha de frente no enfrentamento ao coronavírus. Na quinta-feira (21), receberam doses da vacina médicos, enfermeiras e servidores que trabalham no Hospital de Caridade de Canela (HCC), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e na Secretaria Municipal de Saúde. “Estou muito feliz com o momento. Temos que agradecer a ciência pela rápida evolução”, comentou a médica cardiologista Tatiana Marlowe Cunha Brunini, que atende na Unidade Central.
Conforme a secretária de Saúde, Patrícia Valle, Canela continua cobrando mais doses para dar continuidade na campanha de vacinação. “Estamos em contato diário com a Secretaria Estadual de Saúde, monitorando a logística de distribuição das vacinas e cobrando um número maior de doses para Canela na segunda remessa”, afirma Patrícia.
O prefeito Constantino Orsolin destaca que a chegada das primeiras doses trazem alívio para a comunidade. “Queria 60 mil doses hoje, mas sabemos que não vai ser assim. Já me emocionei com essas 390 doses. Sonho com Canela toda vacinada. Gastaríamos bem menos com médicos e com a tenda”, afirma o prefeito. “Lastimo muito essa politicagem feita em cima da vacina, me desanima. Parece que a campanha eleitoral de 2022 já começou”, completa.

PRIMEIRAS VACINAS FORAM APLICADAS EM LAR DE IDOSAS

Lacy Fluck Mayer, 96 anos, residente no Oásis Santa Ângela, recebeu a vacina aplicada pelo enfermeiro Luciano Preuss, 45. Em seguida, ele também foi imunizado, o segundo do município. Ao todo, foram vacinadas 132 pessoas entre idosos e profissionais da saúde no lar de longa permanência.
Para Lacy, o mais difícil da pandemia é a falta da família. Em prevenção, as visitas ao lar estão restritas desde março. Visivelmente emocionada, a idosa comemorou a vacina. “Muito complicado esse momento”, resume.
O prefeito Constantino Orsolin e a secretária de Saúde de Canela, Patrícia Valle, acompanharam o ato. Também participaram o secretário de Governança, Marcelo Savi, e o secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo. “É uma data histórica, importantíssima! Um reconhecimento ao belo trabalho realizado aqui no Oásis, que manteve todos os cuidados e não registrou nenhum caso. Também faço um agradecimento especial a todos os profissionais da saúde que estão dedicando suas vidas para combater este vírus”, comentou o prefeito. “É um grande avanço e o início de uma nova etapa. Estamos todos muito emocionados”, finalizou a secretária de Saúde, Patrícia Valle.

SOBRE O USO
DE LUVAS

O Informe Técnico do Ministério da Saúde para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, publicado no último dia 18, observa que a utilização de luvas não é indicada na rotina de vacinação. Salvo situações específicas como: vacinadores com lesões abertas nas mãos ou raras situações que envolvam contato com fluídos corporais do paciente.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para CANELA ESGOTA 390 DOSES NESTA SEXTA-FEIRA

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época