Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Canela recebe nova remessa de vacinas
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Canela recebe nova remessa de vacinas

 

 Canela recebeu uma nova remessa de vacinas no último sábado (15) contendo 540 doses: 190 da Coronavac/Butantan e 350 da AstraZeneca/Oxford para aplicação exclusivamente de segundas doses. O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Canela informa que as segundas doses da Coronavac são para aquelas pessoas que receberam a 1ª dose entre os dias 20 e 31 de março e que já realizaram o cadastro no ponto de vacinação localizado no Centro de Feiras.
 Quem recebeu a 1ª dose neste período e ainda não efetivou o cadastro, deve procurar o local para realizar o mesmo. Conforme já divulgado na imprensa nacional e estadual, alguns lotes da Coronavac estão rendendo menos doses do que a quantidade prevista e isso pode diminuir o número de doses disponíveis.
 As 350 doses da Astrazeneca também são destinadas para aplicação de segundas doses em idosos e profissionais da saúde que já cumpriram o intervalo de três meses ou 12 semanas entre as duas doses.

1ª DOSE PARA GRUPOS PRIORITÁRIOS
 Em relação as primeiras doses, seguindo as orientações do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, o público-alvo segue sendo os grupos prioritários que incluem pessoas com 40 a 59 anos, além de pacientes com síndrome down maiores de 18 anos.
 Para comprovar a comorbidade é obrigatório apresentar no momento da vacinação a receita de medicação de uso contínuo ou laudo médico com a CID – Classificação Internacional de Doença, mais a descrição da CID. Pacientes com doença autoimune ou de oncologia necessitam de um laudo médico autorizando a aplicação da vacina.

APLICAÇÃO OCORRE NO CENTRO DE FEIRAS E NA UNIDADE DE SAÚDE DO CANELINHA 
A Campanha de Vacinação segue com a aplicação das doses no Centro de Feiras e na Unidade de Saúde do Canelinha, das 8h às 16h30, sem paralisação ao meio dia.

Vale lembrar que para receber a primeira dose é necessário apresentar o CPF e um documento com foto. No caso das segundas doses é preciso levar a carteirinha de vacinação.

 E QUEM RECEBEU A 1ª DOSE DA COROVAC EM ABRIL?
 Para dar andamento na vacinação e concluir o sistema vacinal do grupo que recebeu a 1ª dose da Coronavac/Butantan no mês de abril, a Secretaria de Saúde de Canela aguarda o envio de mais vacinas por parte do Governo Federal. No final de semana passado o Ministério da Saúde comunicou que enviará ao Rio Grande do Sul, nos próximos dias, uma remessa de 188.800 doses da Coronavac para imunizar todas as pessoas que receberam a primeira dose dessa vacina e que ainda aguardam a segunda aplicação.
 Assim que for confirmada a chegada de mais doses ao município o Departamento de Vigilância Epidemiológica comunicará, por meio dos canais oficiais da Prefeitura de Canela, como ocorrerá a imunização deste público.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Canela recebe nova remessa de vacinas

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época