Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
CARMEN 1ª SECRETÁRIA
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

CARMEN 1ª SECRETÁRIA

CARMEN 1ª SECRETÁRIA
A vereadora Carmen Seibt (PSDB), 69 anos, passou a integrar a Mesa Diretora do Legislativo. Ela assumiu a 1ª secretaria do órgão deliberativo em substituição a Jefferson de Oliveira (MDB), que declinou ao cargo. Com a renúncia dele, em eleição realizada na sessão de segunda-feira (10), Carmen foi aclamada para preencher o posto.


TITULARES
Podiam disputar a 1ª secretaria somente os vereadores titulares que não faziam parte da mesa, mas somente a tucana postulou o cargo. Além dela, podiam concorrer Alberi Dias (MDB) e Jerônimo Terra Rollim (PDT).


CANDIDATURA PRÓPRIA
O chefe do Executivo municipal, Constantino Orsolin (MDB), vem respondendo a quem perguntar que o seu partido terá candidatura própria nas eleições de 2024. Estão em franca concorrência para representar o MDB como cabeça de chapa no próximo pleito os secretários municipais Marcelo Savi (Obras) e Luciano Mello (Fazenda).


FERNANDO VALLE
Porém, um terceiro nome vem sendo ventilado para concorrer a prefeito pela agremiação. Trata-se do obstetra e ginecologista, Fernando Valle. O médico já foi vereador em dois mandatos pelo Progressistas, principal oponente do MDB no campo político municipal.


CONVITE
Convidado a integrar o primeiro escalão da administração municipal, o ex-secretário de Educação, Gilberto Tegner, o Tolão (PDT), não aceitou e nem recusou. A proposta foi feita pelo próprio chefe do Executivo canelense, Constantino Orsolin (MDB). Segundo Tolão, ele e Orsolin estão apenas conversando sobre o assunto.


SEGUE NO PDT
“Não tem nada definido. O convite, como o próprio prefeito disse, foi feito para o amigo dele, Tolão. Não tem nada a ver com questões partidárias”, afirma Tolão. Ele também garante que, no momento, não deixará o PDT para poder fazer parte do governo municipal. “Não se precisa de cargo para servir a Canela, já trabalhei de graça no hospital e em várias entidades”, destaca Tolão. A expectativa dos governistas é de que ele assuma a Secretaria de Governança.


REPAVIMENTAÇÃO
Está prevista para o fim deste mês a assinatura do contrato para repavimentação da rua Dom Pedro II. A via localizada na área central está com condição de trafegabilidade ruim devido à sequência de buracos existentes. Na prática, a Dom Pedro II está entre as piores ruas para o trânsito de veículos. O prefeito Constantino Orsolin deve assinar a ordem de serviço durante mais uma edição do Canela Participa, programação de integração entre o Executivo e a comunidade. As obras de repavimentação devem iniciar nos primeiros dias de novembro.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para CARMEN 1ª SECRETÁRIA

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época