Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Chega de pedágios
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Chega de pedágios

Aqui na região já estamos sitiados por pedágios. Nós moradores de Canela e de Gramado, saindo para qualquer lado temos uma praça de pedágio. Sob o pretexto de conservação das estradas, a tarifa atinge a todos que circulam nas rodovias. Já não bastasse os mais de 90 tributos que pagamos, ainda temos mais esse que não é barato.
No trajeto para Três Coroas e para Nova Petrópolis ainda há rotas alternativas relativamente curtas. Mas em direção a São Francisco de Paula não há alternativa viável. O Governo do Estado agora quer privatizar as rodovias estaduais.
A iniciativa faz parte do “Projeto Avançar”. Mas sabemos que isso significa avançar no bolso do contribuinte. A proposta já está em discussão com autoridades e representantes regionais. O preço seria menor, porém com mais praças de pedágios.
Hoje temos nove praças de pedágio. O projeto prevê mais 13, totalizando 22 pedágios. Os novos pedágios estão previstos para as cidades de Parobé, Viamão, Taquara, Gravataí (Morungava - RS 020), Gravataí (RS 118), Casca, Passo Fundo, Nova Araçá, Bom Princípio, Antônio Prado, Montenegro, Farroupilha e Carlos Barbosa. Não só os deslocamentos pessoais ficarão mais caros, como todos os produtos que consumimos terão reajustes em razão do aumento do frete no transporte.
Citando como exemplo o trajeto de Canela a Porto Alegre pela RS 239, hoje pagamos os pedágios de Três Coroas e o de Campo Bom. Com o novo projeto terá mais um pedágio em Parobé. Se o trajeto for pela RS 020, além de Três Coroas haverá mais um pedágio no distrito de Morungava em Gravataí.
Para qualquer lugar que se vá, teremos mais pedágios. E no final a conta será nossa. Hora de cobrar uma postura firme de nossos gestores públicos e não permitir esse verdadeiro abuso à população.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Chega de pedágios

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época