Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
CHEGOU A HORA
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

CHEGOU A HORA

CHEGOU A HORA

Nós, cidadãos, podemos participar ativamente nas decisões em nossa comunidade. Uma das formas de participação é atuando nos conselhos municipais. Outra é nas audiências públicas, que são obrigatórias em determinados projetos públicos. E a mais importante forma de participação é o ato de votar. Nossa Constituição Federal diz que “todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos”. Pois bem, chegou a hora de escolher nossos representantes. Deixar de exercer o voto significa deixar que os outros escolham por você. E se não gostar do que acontecer depois, vai reclamar do quê? Pois se omitiu quando poderia agir. E se você acha que isso não pode afetar sua vida, lembro do que ocorreu no início dos anos 90, no Governo de Collor de Mello, que confiscou recursos das cadernetas de poupança de todos os cidadãos, bloqueou o dinheiro daqueles que votaram nele, o dinheiro dos que não votaram nele e também o dinheiro daqueles que não votaram em ninguém.

Ser omisso não vai lhe tornar imune às decisões tomadas pelos governantes. E agora mais recentemente na pandemia, aqui no nosso Estado, quando restringiram as atividades comerciais. Fecharam o comércio daquele que votou no Governador, daquele que não votou no Governador e daqueles que não votaram em ninguém.

Os candidatos estão aí. Há centenas de opções de escolha e algumas podem ser boas, outras nem tanto. O importante é exercer seu dever de cidadão para poder cobrar e fiscalizar seus escolhidos. E não adianta agora discutir e brigar com seus amigos e familiares. A essa altura da campanha a grande maioria já tem seus candidatos e não vai mudar a escolha por causa de um amigo ou parente chato.

Dizem que a formiga estava com muito ódio da cigarra e votou no inseticida. Acabaram morrendo todos, inclusive o grilo que votou nulo. Neste domingo não deixe que os outros escolham por você. Tenha sabedoria para escolher seu candidato e tranquilidade no exercício de sua cidadania.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para CHEGOU A HORA

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época