Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
CHEGOU A VEZ DAS ESTRELAS DO SONHO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

CHEGOU A VEZ DAS ESTRELAS DO SONHO

 

CHEGOU A VEZ DAS ESTRELAS DO SONHO

Foto: Cleiton Thiele

 

Canela está pronta para receber o Papai Noel e a Chegada do Bom Velhinho será ainda mais especial em 2019. O espetáculo terá um elenco formado por mais de 100 crianças de escolas de Canela.


Com sua Fábrica de Sonhos funcionando a todo vapor, o 32° Sonho de Natal terá a primeira exibição de um dos seus espetáculos mais marcantes neste sábado, 16, a partir das 20h. O show de artes integradas explora um dos cenários mais atrativos do Brasil, a Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes.


Com a participação de orquestra, grupo vocal, coral infantil, elenco, bailarinos e alpinistas, o Papai Noel vai chegar do alto da torre de 65 metros da Catedral de Pedras. Iluminação e efeitos especiais criam um clima mágico para trazer o Papai Noel ao encontro do seu público.


Para a 32ª edição, a organização lançou um desafio: formar o elenco basicamente por crianças. Estarão em cena 160 pessoas, além das equipes de operação e montagem. Ao todo, mais de 400 pessoas estarão envolvidas na organização. “Com exceção do Papai Noel, o elenco é todo infantil. Serão 111 crianças cantando, dançando e interpretando. O espetáculo será um grande presente de Natal de Canela para a comunidade e os milhares de visitantes. Não apenas físico, mas sentimental. Vai mexer com o sentimento do público”, diz o diretor artístico do Sonho, Elias da Rosa.

 

ALUNOS

103 alunos de escolas municipais, incluindo 8 da educação especial
4 alunos de escolas particulares
4 alunos de escolas estaduais

 

PROJETO CULTURAL ENVOLVE 10 ESCOLAS

Para construir o espetáculo com um elenco infantil, o Departamento de Cultura da Secretaria de Turismo e Cultura de Canela criou o projeto Estrelas do Sonho. O programa social ensina teatro, expressão corporal e música para alunos de 10 escolas locais. Os ensaios ocorrem desde agosto. “O maior desafio foi criar um espetáculo composto apenas por crianças e adolescentes, substituindo o elenco tradicional de atores e bailarinos por alunos da comunidade. Quem sabe surjam atores, bailarinos, cantores e músicos de uma nova geração”, destaca o diretor de Cultura, Tiago Melo, que é responsável pelo roteiro, concepção e direção de cena da Chegada do Papai Noel.


Os estudantes interessados em participar puderam aderir ao projeto e foram encaixados no espetáculo conforme suas aptidões. “Foi aberta a oportunidade para todos os alunos que quiseram participar, sem restrições. Uma das coisas mais gratificantes é saber que estamos dando oportunidades. Afinal, a grande maioria não possui acesso a arte”, afirma a professora de dança e coreógrafa, Alessandra Abrantes.

 

CHEGOU A VEZ DAS ESTRELAS DO SONHO

ALESSANDRA Abrantes passa a coreografia aos alunos (Foto: Rafael Cavalli)

 

ENSAIOS COMEÇARAM EM AGOSTO E ATÉ O RECREIO VIROU ESPAÇO PARA DANÇA

O clima é de ansiedade total para as crianças e adolescentes que formam o elenco da Chegada do Papai Noel. Com aulas semanais desde agosto, os estudantes intensificaram a preparação conforme o espetáculo foi ficando mais próximo e até o recreio virou espaço para a dança na Escola Dante Bertoluci, no bairro São Luiz. Apesar do nervosismo pela estreia cada vez mais próxima, os estudantes Carlos Bernardo, 12 anos, Andriele Nogueira, 14, e Daniele Graminho, 13, destacam que estão se divertindo com a oportunidade. “Nós ensaiamos nas sextas-feiras com a professora, mas também ensaiamos sozinhos na hora do recreio. Buscamos a caixa de som na secretaria da escola e viemos para o pavilhão três vezes por semana para treinar”, conta Carlos Bernardo. “Um ajuda o outro”, completa Andriele.


Para Daniele, a apresentação para milhares de turistas será um momento de muita emoção. “Não apenas para nós, mas para nossos pais, que estarão assistindo e torcendo”, diz.


Conforme a professora de dança Alessandra Abrantes, o projeto Estrelas do Sonho pode lapidar muitos talentos. “O projeto incentiva a arte. Os nossos estudantes podem encontrar uma identificação e futuramente virar artistas. É um grande desafio porque eles não são bailarinos. Terão que enfrentar seus medos e superar o nervosismo”, conclui.

 

CHEGOU A VEZ DAS ESTRELAS DO SONHO

ANDRIELE, Carlos Bernardo e Daniele, moradores do bairro São Luiz (Foto: Halder Ramos)

 

MENINA LAURA ESCREVE PARA O PAPAI NOEL

 

CHEGOU A VEZ DAS ESTRELAS DO SONHO

Foto: Fernando Bueno

 

O espetáculo Chegada do Papai Noel conta a história da menina Laura. Com imaginação fértil, ela constrói uma fábrica de brinquedos em Canela, interior do Rio Grande do Sul. Os moradores do belo município serrano apenas desconfiam da existência, mas ninguém nunca pisou na fábrica mágica. Cheia de brinquedos, Laura escreve uma carta para o Papai Noel conhecer sua cidade encantada e ajudar a entregar os presentes no Natal. Quando chega a cartinha de Laura, o Bom Velhinho pede para sua estagiária visitar a cidade. Depois, recebe as melhores referências de sua ajudante, fica curioso para conhecer Canela e acaba mudando para a Serra Gaúcha com a missão de distribuir os brinquedos no Natal.

 

SERVIÇO


Em caso de chuva, o espetáculo será transferido para domingo, 17. O atrativo terá mais duas apresentações: 22 e 23 de novembro. Sempre a partir das 20h.

 

 

 

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para CHEGOU A VEZ DAS ESTRELAS DO SONHO

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época