Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
CLIMA NATALINO VAI TOMAR CONTA DE CANELA
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

CLIMA NATALINO VAI TOMAR CONTA DE CANELA

CLIMA NATALINO VAI TOMAR CONTA DE CANELA


36° SONHO DE NATAL


Canela está preparando mais uma edição histórica do seu evento natalino. Os detalhes da programação e o conceito da decoração do 36° Sonho de Natal foram apresentados na terça-feira (10), no Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela (Cidica). Com programação totalmente gratuita, o evento ocorre de 27 de outubro a 14 de janeiro de 2024 e vai ter mais de 150 apresentações. Em 80 dias, Canela espera receber dois milhões de visitantes.
Além de decoração temática pelas ruas, o Sonho de Natal reúne shows culturais de música, dança e teatro. Os espetáculos ocorrem em diversos pontos da região central. Uma das novidades é que as apresentações artísticas saem do Teatro Municipal e acontecem ao ar livre, no Multipalco.
O secretário de Turismo e Cultura, Gilmar Ferreira, explica que a mudança busca dar a oportunidade de mais pessoas assistirem aos espetáculos. Em função da necessidade de controlar o público por conta da pandemia, os shows foram realizados no interior do Teatrão a partir de 2021. “Iremos oferecer estrutura para que mais pessoas assistam aos shows. Vai beneficiar a nossa comunidade e, consequentemente, os milhares de turistas que nos visitam”, diz Ferreira.
Entre os destaques da programação do Multipalco, estão os musicais “Christmas In Concert”, “Celebration”, “O Guardador de Rebanhos, aos Olhos de Mãe”, “Som do Vento” e “Natal Gaúcho”, com Shana Müller. Já na Catedral de Pedra, o destaque serão as projeções mapeadas combinadas com as descidas de rapel do Papai Noel pela torre da igreja, que ocorrerão diariamente, às 21h, a partir de 10 de novembro. “O que mais me emociona na vida é o Natal e meu maior sonho de Natal é que ressurja nas pessoas a vontade de sermos profundamente humanos”, salienta o prefeito de Canela, Constantino Orsolin.

 

CLIMA NATALINO VAI TOMAR CONTA DE CANELA
DIRETORES apresentaram detalhes dos espetáculos no lançamento do evento
Foto: André Fernandes

 

 

DECORAÇÃO VAI SER INSTALADA A PARTIR DE SEGUNDA

Os adornos natalinos começam a ser instalados no pórtico, ruas, rótulas, canteiros e praças na próxima segunda-feira (16). Caixas de presente, papais noeis, árvores natalinas, presépios e muitas luzes irão enfeitar a cidade. Entre os itens de decoração, serão instalados os tradicionais papais noeis de tecido fazendo rapel em diferentes pontos da cidade. “Buscamos unir o passado e o futuro ao resgatar a decoração icônica dos anos 2010, incorporando vilarejos natalinos nas principais rótulas da cidade”, afirma o secretário Adjunto de Turismo e Cultura de Canela, Wesley Matos.
O evento será aberto na sexta-feira (27), das 14h às 17h, com o projeto Árvores do Sonho. Em parceria com a ACIC, empresas e entidades irão decorar 60 pinheirinhos nas avenidas Júlio de Castilhos e Osvaldo Aranha.
Outro destaque fica para a decoração da Catedral de Pedra, que é um dos principais símbolos da cidade. O Sonho de Natal de Canela é uma realização da Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura

NO MULTIPALCO
- Christmas In Concert – dias 28 de outubro e 2 de dezembro, 20h30
O espetáculo Christmas in Concert terá algumas novidades emocionantes! Mantendo a sua essência elegante e clássica, com influências das Big Bands americanas e uma formação que inclui guitarra, baixo, bateria, teclado e naipes de sopro, a adição do guitarrista e do cantor Rafa Schüler e sua banda trazem o tempero do Rockabilly à mistura.
- Celebration – dias 11 de novembro e 16 de dezembro, 20h30
O espetáculo musical é uma experiência verdadeiramente espetacular. Com um repertório requintado de belas canções de Natal, promete ser uma atração emocionante. O espetáculo combina música, dança e cenografia de forma elegante, proporcionando uma experiência inesquecível.
- O Guardador de Rebanhos, aos Olhos de Mãe - dias 18 de novembro e 9 de dezembro, 20h30
Traz a adaptação do poema de Fernando Pessoa, “O Guardador de Rebanhos”, para um espetáculo que mescla música, narrações e teatro. É uma adaptação criativa e inspiradora que combina literatura, música e teatro para oferecer ao público uma experiência única e reflexiva durante a temporada de Natal.
- Som do Vento – dias 4 de novembro e 25 de novembro, 20h30
O Som do Vento é um talentoso quinteto instrumental que tem suas raízes fincadas no rico folclore sulista. Com maestria, o grupo transcende fronteiras musicais, apresentando uma sonoridade contemporânea única. Para o 36º Sonho de Natal, o quinteto promete uma experiência única, ao trazer releituras emocionantes de clássicos natalinos, imbuídas da inconfundível identidade do grupo.
- Natal Gaúcho com Shana Müller - dia 23 de dezembro, 20h30
Cantora nativista Shana Müller estreia na programação com o musical Natal Gaúcho, que vai apresentar o encontro do repertório regional gaúcho com canções natalinas que emocionam e trazem memórias afetivas.

NA CATEDRAL DE PEDRA
- Descida do Papai Noel e Projeção Mapeada
Diariamente na Catedral de Pedra, às 21h – a partir de 10 de novembro
O principal cartão-postal de Canela volta a receber os espetáculos de projeção mapeada. E, claro, a tradicional descida do Papai Noel pela torre da Catedral de Pedras não poderia faltar. Na primeira Chegada do Papai Noel, que está programada para ocorrer em 10 de novembro, haverá show de queima de fogos.
- Estátuas Humanas – Uma performance do Nascimento de Cristo
Todos os sábados, às 17h30, em frente à Catedral de Pedra.
Inspiradas em pinturas renascentistas, as Estátuas Humanas encenam passagens da história do nascimento do menino Jesus. Do mesmo modo em que são embaladas por cantos gregorianos, são carregadas de sentimentos e muita emoção.

NA PRAÇA
- Casa do Papai Noel
Em outubro e novembro, funcionará nos finais de semana e feriados. Já em dezembro, o funcionamento será diário. A Casa do Papai Noel ficará instalada na Central de Informações Turísticas, na praça João Corrêa, no centro da cidade. Com uma bela decoração natalina e várias atrações, o espaço encanta crianças e adultos. O próprio Papai Noel recebe calorosamente todos os visitantes, que desejam deixar sua cartinha com pedidos e mensagens.
- Vila de Natal
Diariamente, de 28 de outubro até 14 de janeiro de 2024
Um lugar onde a imaginação ganha vida! Na praça João Corrêa, o visitante será envolvido por uma decoração lúdica e encantadora. Será possível explorar as casinhas decoradas e criar memórias inesquecíveis.

PELAS RUAS
- Parada de Natal
Será realizada aos domingos, de 29 de outubro até 24 de dezembro, sempre às 16h.
Personagens, utilizando diversas técnicas, carros cenográficos em movimento, figurinos, maquiagem e caracterização especial se unem ao Papai Noel num cortejo até a praça João Corrêa. Uma grande festa animada por uma bandinha de sopros onde em certo momento se confunde quem é espectador ou quem é artista.
- Parada Noturna
Começam a partir de 3 de novembro, 20h
Os parques temáticos e atrativos turísticos de Canela voltam a realizar a Parada Noturna em 2023. Com iluminações especiais, os carros alegóricos desfilam pelas principais ruas do Centro.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para CLIMA NATALINO VAI TOMAR CONTA DE CANELA

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época