COCA COLA, É ISTO AÍ!
Coca Cola tem em lata de alumínio, garrafa pequena de vidro ou plástico e grande de um litro e meio ou dois litros. Estas grandes em plástico. O refrigerante, com jeito de desentupidor de pia, foi inspiração para Andy Warhol criar arte pop e para mim já foi combustível nas noites de muita produção textual. Troquei a garrafa de dois litros pela de 200ml. Cafeína na goela e mais de cem linhas de texto produzidas.
A vida na madrugada pode ser perfeita: silenciosa, muita música, cafeína sendo administrada em doses espetaculares e controladas, além da sensação de conquista do mundo. O meu mundo ao menos. Cada um faz a vida que quer. A minha é feita de desafios e metas a serem cumpridas. Um cabelo que cresce dez centímetros, um divórcio assinado, um trabalho tão sonhado com contrato. Participação em coletâneas e antologias literárias. Não sonho com castelos e tranças de Rapunzel jogadas pela torre. Nem com sapatos ou estabilidade estampada em fotografia. Eu não sonho, eu faço. Opa! Coca cola liberou muita adrenalina agora.
Mas esta é a verdade. Fui descobrindo que a vida é muito curta para viver de acordo com o quê os outros desejam para nós. Não é desaforo, é constatação. Primeiro foram meus pais, que queriam uma vida tranquila e pacata para a moça aqui. Hoje entendo a posição deles, mas para uma filha de Iansã não existe vida pacata. Depois vieram dois casamentos e o não entender uma mulher que queria viver para escrever sobre a vida. Noivei recentemente com a escrita. Botei aliança na mão direita. Logo vai ter cerimônia e papel passado. Vou comemorar com coca cola, gelo e limão. E o meu tim, tim é com quem entende que, viver a própria vida pode ser a coisa mais linda deste mundo acelerado.
Olá, deixe seu comentário para COCA COLA, É ISTO AÍ!
Jornal Nova Época Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X