Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Colabore com o Corpo de Bombeiros
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Colabore com o Corpo de Bombeiros

Canela mais uma vez está mobilizada em prol de uma causa vital. Desta vez, o Corpo de Bombeiros está pedindo o apoio financeiro da sociedade. A corporação está solicitando doações para conquistar recursos para tornar um antigo sonho - e também uma necessidade - em realidade. Os bombeiros realizam um chamamento público onde solicitam a colaboração da população em geral para edificar a nova sede.
Quem puder colaborar pode efetuar doação via PIX (19013355000143) ou depósitos na conta 06153458.0-6 da agência 0555 / Canela do Banrisul. O titular da conta corrente é o Movimento Comunitário de Combate à Violência (Mocovi). No total, o novo quartel terá 700m² e custará R$ 1,3 milhão. As obras estão em andamento e, nesta primeira etapa, serão aplicados R$ 470 mil oriundos do Fundo Municipal de Reaparelhamento dos Bombeiros (Funrebom). Os valores são repassados pela Prefeitura e provenientes de taxas cobradas decorrentes de fiscalizações, licenças e multas.
Para as próximas etapas, serão necessários valores mais expressivos que contemplam as obras de construção das paredes internas e externas, aberturas e instalação hidrossanitária, pisos, instalação elétrica e acabamentos.


“TODA A AJUDA É BEM-VINDA”
O restante do dinheiro virá de doações da população e da iniciativa privada. Há a expectativa de que deputados federais destinem emendas para a obra bem como o Poder Judiciário também destine cifras para contribuir com a conclusão da nova sede. A administração municipal, assim como o Legislativo canelense, também deverá aportar verbas para viabilizar o novo quartel. Porém, com o surgimento e consequente agravamento da pandemia, os repasse de verbas estão estagnados. “Estamos na busca constante para angariar recursos. Toda a ajuda é bem-vinda”, frisa o sargento Roger Martins, que participa da captação dos valores e elaboração de projetos.

FROTA MODERNA CONTRASTA COM INSTALAÇÕES PRECÁRIAS

A partir de esforços conjuntos, a corporação conta com modernas viaturas, equipamentos e roupas de combate a incêndio e resgate. Neste sentido, os materiais contrastam com as atuais dependências dos bombeiros, as quais são apontadas como obsoletas. “As atuais instalações do quartel são precárias”, resume o comandante da entidade, o 1º sargento Miguel Oliveira de Souza. A sede atual é uma construção mista em madeira e alvenaria. O esforço da corporação é para mudar o atual cenário.

Colabore com o Corpo de Bombeiros

NOVA sede terá capacidade para abrigar até 30 servidores e nove viaturas


OCORRÊNCIAS
O projeto do novo quartel prevê nove dependências, entre alojamentos, escritório e salas para instruções entre outras. A capacidade operacional é de abrigar até 30 servidores e sete viaturas. Fundado em 24 de outubro de 1979, o Corpo de Bombeiros do município tem um efetivo formado por 22 integrantes, entre militares e civis. Em média, eles atendem 90 ocorrências mensais. Com o novo quartel, a expectativa é a de que os bombeiros possam ampliar as suas atividades com o uso de novas tecnologias, investimentos em profissionais com treinamentos e cursos de aperfeiçoamento, proporcionando avanços e melhorias nos serviços prestados à comunidade.

Colabore com o Corpo de Bombeiros

NOVO quartel será erguido ao lado das atuais instalações

COMO AJUDAR!

Os interessados em contribuir com recursos financeiros para auxiliar na finalização da construção do quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Canela poderão fazer mediante transferência bancária (TED/DOC/depósito ou pix), na seguinte conta:
BANCO BANRISUL - CÓDIGO 041
AGÊNCIA 0555-0 / CANELA
CONTA 06.153458.0-6
NOME: MOCOVI BOMBEIROS
PIX CNPJ: 19.013.355/0001-43

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Colabore com o Corpo de Bombeiros

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época