Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Colors of Fall
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Colors of Fall

 

O outono chegou e com ele a mudança de temperatura, de cores e de cenário!
Você já percebeu essas mudanças?
O Início do Outono, também chamado Equinócio de Outono acontece entre os dias 20 e 21 de março.
Esta estação, que sucede o verão e antecede o inverno, termina entre os dias 20 e 21 de junho.
No Hemisfério Sul, onde está localizado o Brasil, o outono é caracterizado pela troca de folhas das árvores sazonais, que começam a se preparar para a chegada do inverno.
Nesta estação os dias começam a ficar mais curtos e as noites mais longas e a temperatura, antes elevada no verão, começa a esfriar. O clima é ameno, sendo não tão quente quanto no verão, e ainda não tão frio quanto no inverno.
Sabemos que, em algumas partes do país, chegarão dias frios, o estilo e as roupas mudam, a face das pessoas muda, o ânimo muda, a programação das pessoas muda, as atividades serão outras. Haverá mais aconchego, haverá mais jantares em casa e menos saídas, principalmente nesse período que estamos vivendo de isolamento: mais família e menos balada.
Algumas coisas irão mudar na paisagem, mas, a não ser em algumas partes do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, não temos neve no inverno, assim como não temos no outono aquelas paisagens douradas maravilhosas que vemos no hemisfério norte.
Mas em Canela e Gramado, na nossa linda Serra Gaúcha, temos a oportunidade de conseguirmos ver essas cenas que lembram os Estados Unidos, o Canadá ou até a Europa no seu outono.
No hemisfério norte, eles costumam fazer guirlandas para comemorar a mudança das estações e as de outono são sempre em tons marrons, acobreados, terrosos, aquele maravilhoso tom dourado outonal das folhas de plátano que enchem as paisagens de lá. Aqui também é hábito nas famílias de descendência alemã e italiana.

Colors of Fall

Caminhe pela cidade e observe as cores, a mudança e a adaptação da natureza para a nova estação. A natureza é sábia e nos ensina delicadamente a vermos beleza no que é mais singelo.

Hoje que estamos passando por tantas adaptações vivemos um outono interno e externo. Nossa dica é, veja o que é belo nesse momento, adapte-se.
OUTONE-SE!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Colors of Fall

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época