Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Coma aveia!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Coma aveia!

A aveia é um cereal cheio de coisa boa mas, é uma pena, não comemos tanto quanto poderíamos. Aveia é barato, sabemos do que se trata, e encontramos em qualquer mercadinho, coisa rara para alimentos considerados supersaudáveis.
Quando eu era criança minha mãe preparava mingau de aveia para ver se eu dava uma engordada. Calma, não fique já pensando que aveia engorda, minha mãe é que estava errada, ou melhor, confundiu a intenção de me dar aveia: não era bem me engordar que ela queria, e sim nutrir, nesse caso minha mãezinha estava muito certa, a aveia é um alimento supernutritivo. O que tem na aveia:
Em média, 100 gramas de aveia em flocos comum tem: 60% de carboidrato, 15% de proteína, 9% de lipídios, 10% de fibra
Sendo que a fibra é uma das melhores fibras, a betaglucana. Betaglucana, além de regular o intestino alimentando as bactérias positivas, também exerce papel sobre a imunidade. Isso não é qualquer fibra que faz, é um benefício “caro” encontrado na betaglucana da aveia.
Sua proteína: a aveia possui um aminoácido quase medicamentoso – o triptofano. Triptofano é a molécula precursora da serotonina, neurotransmissor que regula nosso sono, apetite, humor e satisfação com a vida.
Minerais: dos minerais presentes na aveia, o destaque vai para o silício. Silício é o principal mineral da pele, ele participa de processos de construção e preservação do colágeno. Foi considerado o mineral da beleza nas últimas feiras de saúde e estética, além da aveia, é possível encontrar silício em fórmulas cosméticas e suplementos para pele e cabelo.
Outras qualificações da aveia: é sem glúten e vegano.
Ps1:. a aveia é sem glúten por natureza, mas tome cuidado, algumas entram em contato com outras farinhas na indústria de processamento. Leia o rótulo.
Ps2:. perdi minha mãe em 2008 e me emocionei muito lembrando da nossa relação com o mingau de aveia. Ela fazia sempre esse mingau para mim. Muitas saudades, mãe!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Coma aveia!

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época