Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
COMEÇA A IMUNIZAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE E MULTIVACINAÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

COMEÇA A IMUNIZAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE E MULTIVACINAÇÃO

Começou na segunda-feira (5) em todo o país a campanha de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes até 15 anos incompletos. A campanha vai até o dia 30 de outubro. No dia 17, ocorre o Dia D de Mobilização Nacional.
Para todas as crianças de um ano até 4 anos 11 meses e 29 dias, serão aplicadas duas gotas de reforço da pólio, que previne contra a paralisia infantil, e também será revisada a carteira de vacina. A multivacinação é para o público de cinco anos até nove anos e adolescentes de 10 anos até 14 anos 11 meses e 29 dias, com atualização do calendário vacinal.
Em Canela, a vacinação ocorrerá nos seguintes locais: Unidade Canelinha, Unidade Santa Marta, Unidade Leodoro de Azevedo, Unidade São Luiz e Unidade Centro Materno Infantil, das 7h15 às 11h45 e das 13h às 16h45. É obrigatório a apresentação da carteira de vacinação.
No Dia D de Mobilização Nacional, que será no sábado (17), os postos de saúde (com exceção da Unidade Central) estarão abertos das 8h às 17h. Devido à pandemia de covid-19, todos os protocolos de segurança devem ser observados, sendo obrigatório o uso de máscara, o distanciamento social e a higienização das mãos. Portanto, solicita-se que os pais levem os seus filhos o quanto antes, para evitar aglomerações nos postos de saúde.
“A participação da população elencada na campanha é de extrema importância, pois é com a vacinação que evitamos o retorno de doenças, e com isso ficamos imunizados. Essa estratégia busca a vacinação indiscriminada de toda a população descrita ou com esquemas de vacinação incompletos, visando melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreviníveis”, diz a enfermeira Magali Dell Valle Cavinato, responsável pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica de Canela.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para COMEÇA A IMUNIZAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE E MULTIVACINAÇÃO

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época