Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Complexo LAJE DE PEDRA Reabrirá com  INVESTIMENTO  MILIONÁRIO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Complexo LAJE DE PEDRA Reabrirá com INVESTIMENTO MILIONÁRIO

O Grupo Habitasul anunciou, na noite de terça-feira (26) a venda do Complexo Hoteleiro Laje de Pedra, para a LDP Canela Empreendimentos e Participações S.A. O icônico complexo, que inclui as marcas Laje de Pedra, Hotel Laje de Pedra e HLP, deverá receber investimento de mais de R$ 500 milhões para sua expansão e revitalização a fim de oferecer um padrão hoteleiro internacional de seis estrelas inédito na região, além de gerar 500 empregos diretos.
De acordo com o presidente do Grupo Habitasul, Sérgio Ribas, o novo empreendimento será um grande marco para Canela e região. “O Laje de Pedra possui mais de quatro décadas de história e por muito tempo foi um dos responsáveis pela consolidação da cidade no setor turístico brasileiro. Assim, é com alegria que anunciamos o projeto deste novo complexo de luxo, que trará muitas oportunidades para a região”, afirma o executivo.

 

TEATRO
Uma das principais novidades do novo Laje de Pedra será o teatro instalado no interior do complexo, que também funcionará como cinema, onde os hóspedes poderão conferir diversas atrações da cultura regional. A capacidade do espaço será de 350 pessoas.
Após terminada a revitalização e ampliação, o complexo deverá contar ainda com 366 apartamentos, com áreas entre 46m² a 180m².
O empreendimento terá quatro restaurantes, cinco bares, espaço Kids Club, SPA & Fitness Center, Sport Bar com várias atividades no Game Center. O novo empreendimento contará também com uma praça coberta que funcionará como um hub principal das áreas de entretenimento do complexo, além de um exclusivo Rooftop Bar com vista para o Vale do Quilombo.
Além de uma ampla estrutura voltada ao lazer, o complexo terá um centro de convenções de aproximadamente 2.500m², com grande foco em atividades sociais e culturais. O projeto de restauração e ampliação do complexo será realizado pelo renomado escritório internacional de arquitetura Perkins + Will.
“O projeto do Novo Laje de Pedra foi concebido para ser o mais sofisticado e luxuoso hotel de lazer do país. Passei minha juventude no Laje de Pedra e sei da sua importância para a sociedade local. Será uma celebração à natureza, à história e à cultura gaúcha”, afirma José Paim de Andrade Jr., um dos sócios fundadores da LDP Canela S.A, cuja família é natural de Vacaria.

CRESCER COM PLANEJAMENTO

“É, sem dúvidas, um ganho enorme para Canela e região. Teremos um hotel extremamente qualificado, acima da média da região com uma estrutura maravilhosa, não só pra hospedagem, mas também para eventos e para o público local. Então, de fato, é uma inovação. Vai gerar bastante emprego e isso é bom porque ajuda nesse processo da retomada do turismo na região. Mas, por outro lado, devemos pensar que já somos uma região que trabalha quase que com pleno emprego, muitas vezes temos dificuldade de conseguir mão de obra local. Então, certamente virão pessoas de fora para trabalhar aqui e a gente vai ter que se preparar pra isso. As duas cidades (Gramado e Canela) têm que planejar também o futuro pra absorver esse crescimento do turismo, não só da hotelaria, mas como o de atrativos turísticos. Obviamente que a tendência é de trazer mais público para a região e a gente passa a ter outras dificuldades, com as questões de acesso, de estradas para a região, necessariamente teremos que pensar em melhorar as estradas. Também tem a questão do aeroporto. Certamente terá que sair um aeroporto na região, pra facilitar o acesso das pessoas, ainda mais para o tipo de público que frequentará esse tipo de hotel, seis estrelas. É um público exigente que quer o máximo de conforto para chegar aqui. O aeroporto seria uma excelente alternativa. Precisamos investir para melhorar os serviços. Recentemente tivemos problemas com água, teremos que reforçar essa questão de melhoramento do fornecimento de água, tratamento de esgoto, energia, acessos à região. As questões da sustentabilidade também precisarão melhorar para evitar uma degradação dos nossos pontos turísticos com a poluição. São investimentos necessários que terão que vir junto ao crescimento. Aí, então, o poder público deverá se mostrar mais ágil e presente para planejar melhor. Precisam agir para que sejamos mais proativos, ou seja, que a gente invista antes que aconteça o problema, na questão da água já fomos reativos. A questão do trânsito também. Em um final de semana, os turistas estão vindo para cá, quando tem um pouquinho mais de movimento, já tem congestionamento entre Gramado e Canela. É necessário que invistam para acompanhar esse crescimento. Nós vemos com bons olhos sim a chegada de hotéis qualificados como esse. Mas será preciso que aconteçam mais investimentos públicos para que tenhamos uma boa estrutura, fornecendo conforto, qualidade e uma ótima experiência para os turistas que nos visitam”.

Presidente do SindTur, Mauro Sales

BERÇO DE INVESTIMENTOS

“A concretização comercial entre esses dois grupos mostra que a cidade de Canela está no caminho certo. Canela tem sido um berço de grandes investimentos, tem contribuído para grandes negócios, fortalecendo ainda mais a economia local. A concretização do negócio desse grande hotel, ícone que foi referência durante muitas décadas, vai fazer que Canela ganhe propagação em nível internacional uma vez que esse empreendimento já será inaugurado nos padrões internacionais, melhorando ainda mais a capacidade profissional dos nossos colaboradores e cativando cada vez mais aquele turista que enxerga o lado esquerdo do cardápio, não o lado direito. Ele quer saber que experiências ele vai viver e não quanto isso custa, o que é muito importante. A cidade de Canela está fazendo seu dever de casa. Ficamos muito felizes com esse grande negócio, já tive a oportunidade de estar em reuniões e ouvir o projeto e, realmente, ele colocará cada vez mais a hospitalidade e o entretenimento num padrão de qualidade internacional. Ter um centro de convenções lá dentro, ter um teatro, ter restaurantes em nível internacional vai fazer com que Canela ganhe cada vez mais destaque”.


Secretário de Turismo de Canela, Ângelo Sanches 

OPERAÇÃO SERÁ FEITA POR EMPRESA SEIS ESTRELAS

Considerado uma das referências do setor hoteleiro na Serra Gaúcha, o novo Laje de Pedra será operado por uma empresa hoteleira de seis estrelas que ainda não está na América Latina e que será apresentada em breve ao mercado.
Os investidores do empreendimento são veículos financeiros controlados pelos fundadores da LDP Canela Empreendimentos S.A e por Márcio Carvalho, fundador da Smart, incorporadora imobiliária gaúcha.
A LDP Canela S.A. tem como sócios fundadores José Paim de Andrade Jr. e José Ernesto Marino Neto, que possuem larga atuação tanto na região como em todo o Brasil.
José Paim foi fundador da Rossi Residencial, da MaxCap e da Habitat CP, tendo realizado diversos investimentos imobiliários nos últimos 40 anos em quase todo o país. José Ernesto Marino Neto é fundador da BSH International e, nos últimos 30 anos, participou da estruturação, planejamento, implantação e gestão de investimos de hotéis em 22 estados brasileiros.

NOVO CICLO NO TURISMO

“O Hotel Laje de Pedra foi um marco significativo no turismo da Região das Hortênsias. Durante anos, foi referência no mercado turístico e dos eventos. A venda do hotel trará muitos benefícios como a retomada de postos de trabalho e também de investimentos naquela área que é um grande atrativo turístico da região. Espero que marque um novo ciclo do turismo regional”..
Presidente da ACIC, Lucas Dias

GRANDE NOTÍCIA

“Uma excelente notícia para Canela a venda do Laje de Pedra e o grande investimento que será feito, principalmente, pela qualificação e visibilidade do nosso turismo! Fantástico!”.
Empresária Adriane Brocker Boeira Guimarães, Brocker Turismo

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Complexo LAJE DE PEDRA Reabrirá com INVESTIMENTO MILIONÁRIO

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época