Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
CONSTANTINO ABSOLVIDO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

CONSTANTINO ABSOLVIDO

CONSTANTINO ABSOLVIDO
Sabe aquela máxima “estou contando os dias”? Pois bem, o chefe do Executivo canelense, Constantino Orsolin (MDB), literalmente contabilizou os dias em que foi acusado formalmente por improbidade administrativa no caso Tornado até ser absolvido.


PROCESSO EXTINTO
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF 4) extinguiu o processo em que ele foi acusado de malversação de verbas federais para reconstrução da cidade após a destruição urbana causada pelo fenômeno climático na noite de 21 de julho de 2010.


4.331 DIAS
A Justiça Federal já havia absolvido Orsolin no processo–crime sobre o mesmo assunto e, em 30 de agosto, extinguiu os autos sobre improbidade administrativa. “Foram quatro mil quatrocentos e trinta e um dias com uma cruz nas costas”, declarou o prefeito na terça-feira, 1º de novembro, durante coletiva de imprensa.


TROCA DE ÁREAS
A Prefeitura está propondo ao Governo Estadual uma troca de áreas públicas. A administração municipal está oferecendo terreno onde está sendo erguido o novo quartel do Corpo de Bombeiros. A propriedade do imóvel passaria para o Estado, mas a cidade não deixaria de ter bombeiros.


PARQUE DO PALÁCIO
Além dessa área, também está sendo oferecido em troca da fração onde estão situados os lagos no Parque do Palácio, um terreno junto ao Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Neusa Mari Pacheco, no bairro Canelinha.


CONCURSO PÚBLICO
Após a desistência da empresa que venceu o certame licitatório para promover concurso público para o preenchimento de 57 vagas na administração municipal, a Prefeitura cancelou o edital sobre o concurso. “Quem mais tem interesse, sou eu”, afirma o prefeito, Constantino Orsolin, sobre futura realização do concurso e consequente contratações. Segundo Orsolin, 140 servidores aposentaram-se recentemente deixando lacunas nos serviços da máquina pública.


REFORÇO
Membros do grupo que protesta em frente ao Parque do Palácio afirmam que integrantes foram à Brasília e para frentes dos quartéis do Exército pelo RS para engrossarem as manifestações.


PARA PRESIDENTE
Os candidatos mais votados Canela na eleição de domingo (30), não foram eleitos. Dezesseis mil novecentos e trinta e sete canelenses (66,64%) votaram em Bolsonaro (PL) para presidente. Já Lula (PT), foi a escolha de 33,36% dos eleitores do município e recebeu 8.480 confirmações nas urnas eletrônicas.


PARA GOVERNADOR
Para o governador do Estado, Onyx Lorenzoni (PL) recebeu 13.413 votos (55,45% do total da cidade) e o seu adversário, Eduardo Leite (PSDB), teve a preferência de 44,55% dos eleitores e registrou 10.778 votos. Os votos brancos e nulos para governador do RS somaram 9,72% do total no município. Ao todo, 21,85% dos eleitores aptos a votar no município não compareceram às urnas.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para CONSTANTINO ABSOLVIDO

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época