Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
CONSTANTINO E GILBERTO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

CONSTANTINO E GILBERTO

CONSTANTINO E GILBERTO
O impasse sobre a composição majoritária para as eleições deste ano envolvendo MDB e PSDB está praticamente superado. Após uma série de reuniões acaloradas, a Executiva do MDB decidiu apoiar a vontade do prefeito, Constantino Orsolin, em concorrer à reeleição repetindo a dobradinha com o vice, Gilberto Cezar. Portanto, uma das chapas para o embate nas urnas que se avizinha está formada: Constantino Orsolin e Gilberto Cezar.
PDT e PROGRESSISTAS
De outra banda, PDT e Progressistas seguem aproximando-se. As tratativas para a coligação das duas legendas estão adiantadas e devem consolidar-se em breve.
REFORÇO DE NOMINATA
Consultado pela coluna, o ex-prefeito José Vellinho Pinto reafirmou que segue como alternativa do PDT para uma composição majoritária com outras siglas. “É nesse espectro que eu me coloco”, declara Vellinho Pinto. “Eu entendo que todos nós dentro de um partido somos menores do que o partido. Se o PDT entender que seria importante que eu concorresse a vereança, como uma chance vigorosa de vitória, eu analisaria a possibilidade”, completa.
CARTA DE RENÚNCIA
O PDT quase perdeu o seu comandante. Durante reunião on-line com cerca de 50 pedetistas, Gino Bazzan cogitou deixar a presidência da agremiação. Ele inclusive redigiu e leu uma carta de renúncia, mas foi convencido a permanecer à frente da legenda. Gino estava disposto a sair da presidência porque não admitia reuniões paralelas que vinham ocorrendo para denegrir a imagem de Gilberto Tegner, o Tolão, que é pré-candidato a prefeito pelo PDT.
DESDE 2016...
Gino também confidenciou à coluna que ao término das eleições de 2016, onde a chapa Constantino Orsolin/Gilberto Cezar sagrou-se vencedora, PDT e MDB informalmente vislumbraram a formação de uma frente partidária que duraria no mínimo duas décadas.
CANDIDATURA PRÓPRIA
A ideia era de que já em 2020 os trabalhistas seriam vice de Orsolin, mas caso isso não se concretizasse, o PDT teria candidatura própria. As tratativas para a aliança MDB/PDT não avançaram, e por isso, o PDT vai ser cabeça de chapa no pleito de novembro.
SIGLAS PARTIDÁRIAS
Conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) há em Canela 12 partidos políticos: Cidadania, MDB, PCdoB, PDT, PL, PT, PSDB, PSL, PTB, PTC, Progressistas e Republicanos.
QUEIXAS NA DP
Em Gramado, tramitam na Delegacia de Polícia (DP) mais de dez ocorrências registradas por agentes públicos ou políticos. As queixas são sobre injúria, difamação e ameaça.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para CONSTANTINO E GILBERTO

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época