Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
COOPEC FIRMA PARCERIA COM  A UNISINOS PARA GRADUAÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

COOPEC FIRMA PARCERIA COM A UNISINOS PARA GRADUAÇÃO

 

A intenção de organizar um polo voltado para a educação à distância (Ead) em Canela resultou em uma parceria firmada neste mês de setembro entre a Coopec e a Unisinos. Ao todo, serão ofertados no início do projeto 16 cursos de graduação, entre bacharelados, licenciaturas e tecnólogos. As aulas iniciam no primeiro semestre de 2020.


“Além dos cursos de graduação, serão ofertados também cursos lato sensu, que são cursos de pós-graduação” afirma Alexandre Beeck, coordenador do polo da Unisinos na Coopec. Ele explica que existem três formas de ingresso para a graduação ofertada pela instituição de São Leopoldo: a primeira é o vestibular agendado, onde o aluno passa por uma prova de redação e se aprovado em seguida já pode efetuar a matrícula.


A segunda maneira é usar a nota do Enem de até três anos anteriores. E a terceira é o extravestibular, indicado para os alunos que já tem uma graduação ou que realizaram transferência de instituição de ensino. Nesse caso, os interessados devem somente entregar os documentos no polo.


A inauguração do polo da Unisinos em Canela acontece no dia 29 de outubro, às 19h. “Estarão presentes a Coordenação acadêmica da Unisinos, imprensa e autoridades. Eles conversarão com os participantes sobre o projeto Ead da Unisinos, porque escolheram Canela e a Coopec”, afirma Alexandre. Para a parceria com a Coopec, e com novos polos a instituição reformulou todo o seu projeto de educação à distância, inclusive, oferecendo um custo mais acessível aos alunos.


O coordenador do polo acredita que esta caminhada que está sendo iniciada pode ser muito positiva para a região, visto que diariamente muitos alunos se deslocam de Canela até São Leopoldo para estudar. “Nossa ideia é chegar ao final de 2020 com um polo de aproximadamente 100 alunos”, ressalta.


A metodologia de ensino é 100% online. Os alunos poderão acessar os materiais, conversar com os professores através do Canvas, ambiente virtual da Unisinos. “Somente um percentual de avaliações são obrigatoriamente presenciais e realizadas no polo”, diz Alexandre.


Buscar uma universidade reconhecida em todas as suas áreas e que possui um método Ead, de qualidade pesou na hora de desenvolver o acordo de parceria. “A Coopec tem um ensino de excelência, então casou muito bem trazer a Unisinos como uma instituição de excelência para cá”.


Os cursos ofertados nesse primeiro momento são: Licenciatura em Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Relações Públicas, Sistemas de Informação (Bacharelados) e Tecnólogos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão Financeira, Gestão Pública, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Marketing, Processos Gerenciais e Sistemas para Internet.


As inscrições podem ser realizadas através do site da Unisinos ou na própria Coopec. “Os interessados podem tirar dúvidas, buscar informações através destes canais e começar o ano estudando em uma instituição reconhecida, que é nota máxima do MEC”, diz Alexandre.

 

SERVIÇO

Mais informações sobre a inscrição para os cursos oferecidos pela Unisinos podem ser adquiridas através do site da instituição (unisinos.br/vestibular), pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (54) 3278 1204.
Alunos novos para o ingresso 2020/01 terão 30 de desconto no primeiro semestre.

 

 

 

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para COOPEC FIRMA PARCERIA COM A UNISINOS PARA GRADUAÇÃO

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Heliane Bortoli

Heliane Bortoli

Muito boa essa parceria, mas estou interessada no curso de História, há previsão para quando esse curso virá para Canela?

Grata Heliane Bortoli
★★★★★DIA 29.09.19 14h34RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Suzi Rejane Pelegrini

Suzi Rejane Pelegrini

Adorei
Estou interessada na pós graduação.
★★★★★DIA 28.09.19 10h43RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época