Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Cores e (amores?)
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Cores e (amores?)

Eu sou colorado, mas muito colorado. Por um bom tempo tive coluna aqui no Nova Época para falar exclusivamente do Internacional. Era ótimo, dava umas dores de cabeça diferentes, mas mesmo assim eu gostava. Sempre gostei de vestir vermelho porque me lembra o Inter e me traz coisas boas. Não vejo problema algum em quem ama usar vermelho.
Uma das coisas mais marcantes da minha vida foi ter ido ver um jogo do Brasil na Copa do Mundo de 2014. Milhares de pessoas em Brasília pintadas de verde e amarelo confraternizando e comemorando muito a boa atuação e vitória da seleção Brasileira contra Camarões. Eu mesmo fui com minha camisa verde e amarela e foi uma festa inesquecível. As vezes quando posso ainda uso aquela camiseta.
É triste e constrangedor notar que existe ódio por camisas vermelhas e amarelas. As festas da torcida colorada e da torcida brasileira deram lugar a manifestações aonde o que menos se vê é a razão. Se eu usar vermelho e sair na rua posso me tornar um comunista. Se colocar minha camisa do Brasil, pronto: sou fascista/minion.
Não cabe a mim julgar o motivo de tanto ódio. Mas vejo ainda muito amor por político, em especial dois que parece que precisam um do outro pra tentar se manter em evidência. Eu tenho uma certeza sobre a notória divisão entre eleitores e detratores de Bolsonaro e Lula. Um precisa do outro.
Fica mais clarividente que o ódio e a raiva que ambos geram nos seus rivais é o que faz com que muita gente ainda pense em votar em algum deles. Bolsonaro precisa de Lula para continuar com o discurso sobre corrupção e afins. Lula precisa do Bolsonaro sem noção e conivente com o que tanto execrava (como corrupção e loteamento de cargos) para continuar motivando os seus adeptos.
Nesse bangue-bangue sem mocinho perdemos todos. Inclusive a chance de podermos sair por aí com a roupa que quisermos!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Cores e (amores?)

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época