Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Covid-19: Canela e Gramado continuam na bandeira vermelha
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Covid-19: Canela e Gramado continuam na bandeira vermelha

Os prefeitos tentaram sem sucesso até o momento mudar a bandeira que a Região das Hortênsias foi inserida no programa estadual de distanciamento controlado. Após reunião virtual com o governador Eduardo Leite na segunda-feira, o prefeito de Gramado, João Alfredo Bertolucci, esteve reunido novamente, na tarde de terça-feira, com o governador no Palácio do Piratini, em Porto Alegre. Bertolucci representou os prefeitos da Associação dos Municípios de Turismo da Serra Gaúcha (Amserra).

Depois da reunião com Fedoca, o governador Eduardo Leite anunciou mudanças no enquadramento no final da tarde de hoje. Baixou as restrições para as regiões de Santa Maria e Santo Ângelo, mas manteve Uruguaiana e a Serra na bandeira vermelha, que impõe regras mais rígidas para o enfrentamento ao coronavírus.

Conforme o prefeito de Gramado, a possibilidade de dividir a região da Serra em duas ou três partes serve de alento. “A cidade está impactada. Não tem condições de suportar um novo revés. Nesse sentido, tentamos sensibilizar junto ao governador. Ele prometeu estudar a questão da separação em microrregiões aqui na Serra e, com isso, possibilitar o reenquadramento nas bandeiras respectivas”, afirma Bertolucci.

O prefeito de Canela, Constantino Orsolin, também não está satisfeito com o enquadramento na bandeira vermelha. Orsolin destaca que vai continuar trabalhando para a reversão, mas pondera que não deixará de atender a determinação estadual.  “Vamos continuar a batalha para obter alguma flexibilização. O resultado da videoconferência realizada no dia 15 de junho e a audiência do prefeito Fedoca, de Gramado, representando a Amserra, têm boas possibilidades de ter uma reversão nos próximos dias. Tudo depende do Governo do Estado”,  finaliza Orsolin.

 

Foto Fernanda Fauth/Prefeitura de Gramado

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Covid-19: Canela e Gramado continuam na bandeira vermelha

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época