Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Cultivando hábitos mais saudáveis
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Cultivando hábitos mais saudáveis

O cuidado com a saúde tem feito com que as pessoas procurem aumentar a imunidade com o uso de suplementos e vitaminas, e o Zinco está na lista dos mais procurados. É um dos minerais mais importantes para o bom funcionamento do nosso organismo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a deficiência desse nutriente no corpo humano atinge um terço da população do mundo acarretando problemas como imunidade baixa, unhas e cabelos fracos, aparecimento de infecções, falta de apetite, dificuldade de cicatrização etc. Que tal descobrir quais são os alimentos ricos em zinco que estão presentes na nossa “farmácia alimentar” de casa?
# A  amêndoa é uma oleaginosa. Rica em fibras, gorduras saudáveis, proteínas e vitaminas, o alimento pode ser utilizado na culinária de maneiras variadas, como inteiro, ralado, em pedaços, entre outras.
# O camarão  e as carnes vermelhas são importantes fontes de zinco e estão presentes nos cardápios do dia a dia e que contém proteínas e outros minerais importantes como ferro e fósforo.
# A castanha é outro tipo de oleaginosa que contém, dentre diversos minerais como cálcio, ferro, fósforo, potássio e zinco. Além disso, tanto a castanha-do-pará quanto a de caju são ricas em outros nutrientes que são benéficos ao organismo.   
# O chocolate amargo oferece vitaminas e minerais, como cobre, ferro, selênio e zinco.

Cultivando hábitos mais saudáveis

# O feijão é um dos alimentos ricos em zinco que mais aparecem no prato dos brasileiros e também é fonte de proteínas e outros minerais, como ferro e potássio.
# O grão-de-bico também é da família das leguminosas é fonte de aminoácidos, carboidratos, proteínas e minerais, como cálcio, ferro, magnésio e zinco.
# O frango além de fornecer alguns minerais como zinco é a proteína magra mais presente na culinária brasileira.
# O ovo é um alimento de fonte animal que contém zinco em sua gema e apresenta nutrientes como os minerais ferro e selênio, e vitaminas.
# Sementes de Abóbora e Linhaça são ricas em fibras, proteínas, vitaminas e minerais, como zinco.
Como diziam nossos avós, quem sabe se alimentar não precisa ir a farmácia!

Verde Verso de casa nova!

Danilo e Renan estão de parabéns! Conseguiram deixar o espaço da Verde Verso ainda melhor.
O Espaço é muito maior e a marca também está expandindo com novos produtores, sempre tendo como foco oferecer produtos com a mínima distância possível entre o produtor e a loja. Agora também tem espaço para tomar café e ler um livro. Em breve, os clientes também poderão contar com os já famosos pães e focaccias do Nicolas Magalhães. As entregas semanais permanecem iguais assim como todo o conceito da marca e dos donos que cultivam muitos dos produtos vendidos na loja em seu próprio sítio.
Rua José Luiz Corrêa Pinto 299, no caminho para o Laje e bem em frente ao restaurante Lá em Casa.

Cultivando hábitos mais saudáveis

Delícias com o afeto da Luci

Lembram das deliciosas sopas da Panelinha da Luci? Pois então, elas continuam maravilhosas e sempre com novidades, mas a Luci Guedes de Moraes, a talentosa cozinheira resolveu atender a pedidos e oferecer quitutes de forno e fogão, como quiches, pães, sopas e um incrível Pesto. Aliás, como estou de dieta, usei o pesto em cima de folhas verdes e legumes e ficou show! 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Cultivando hábitos mais saudáveis

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época