Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Data errada
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Data errada

Data errada

A Secretaria do Planejamento de Gramado escolheu a dedo a data e o horário para realizar uma importante audiência pública sobre o novo Plano Diretor: será na próxima sexta-feira (30), às 18 horas, no auditório da Prefeitura. Ou seja, no final da tarde de uma sexta-feira na alta temporada, quando boa parte da população está envolvida com o trabalho. Uma pena, já que o tema é extremamente importante para o futuro de Gramado. Além da proposta do novo Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado, serão debatidas a Lei de Parcelamento do Solo e a Lei de regulamentação do Estudo de Impacto de Vizinhança. O debate ocorre de maneira híbrida. Será permitido o acesso de até no máximo 30 pessoas, as demais poderão acompanhar através das redes sociais.


Mobilidade
O deslocamento entre Canela e Gramado tem sido muito mais lento nesta alta temporada. Nesses dias de altíssima temporada, é preciso ter uma dose extra de paciência. Além do grande fluxo dos turistas, seguidamente o trânsito tranca por conta de serviços realizados pela EGR e pela Sulgás.


Mais 717 empresas
Apesar da crise econômica ocasionada pela pandemia, Gramado encerrou o primeiro semestre com saldo positivo na criação de negócios. Segundo os dados da Junta Comercial do Estado, o município contabilizou 717 Cadastros Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJs) e 229 encerrados durante o período tendo um saldo de 488 novas empresas. O número foi apresentado pela presidente da Junta, Lauren de Vargas Mombach, durante visita ao vice-prefeito Luia Barbacovi (PP).

GOODS BR
Quando a pandemia de Covid-19 começou em março de 2020, a primeira coisa que os empresários Mateus Secco Neumann e Josué Neumann Spengler pensaram foi em diminuir os espaços alugados e enxugar a equipe de trabalho da Goods BR. A empresa moveleira, no entanto, deu uma guinada. Deixou de importar produtos e investiu em mais uma fábrica. Resultado: saltou de 70 para 150 funcionários. Criada em 2007, a empresa assumiu uma antiga fábrica na Várzea Grande no final do ano passado. Com isso, a Goods BR passou a ter duas unidades naquele bairro industrial, além de uma fábrica de estofados em Nova Petrópolis. Na Serra Grande ficou o centro de distribuição da marca, conhecida pelo design, qualidade e inovação. O carro-chefe das vendas são artigos de decoração. Somente uma peça, que guarda livros em uma caixa de madeira, chega a ter produção de oito mil unidades por mês. Mas a charmosa loja da avenida Borges de Medeiros também comercializa os produtos da italiana Natuzzi - a fábrica fica na Bahia, e oferece uma cafeteria e até mesmo um restaurante especializado em frutos do mar. Hoje, a Goods BR possui uma carteira de dois mil clientes ativos e oferece um catálogo com três mil produtos.

HOMENAGEM
O governo do Estado anunciou, segunda-feira (26), novos prêmios que serão entregues no Festival de Cinema de Gramado, que acontece entre 13 e 21 de agosto. Entre as distinções, será oferecido o Prêmio Leonardo Machado, ator vítima de um câncer em 2018, aos 42 anos. Leonardo foi um dos apresentadores do nosso festival durante mais de 10 anos.

Quarentena?
A Justiça do Trabalho validou que uma trabalhadora de Brusque (SC) fosse demitida por justa causa. A funcionária de um supermercado da cidade viajou a lazer durante licença médica por sintomas de Covid-19. No período em que deveria estar cumprindo quarentena, a mulher esteve em Gramado. O afastamento foi solicitado pela própria funcionária, que apresentou atestado médico. A orientação era para que ela repousasse e permanecesse em casa. Porém, a mulher admitiu que viajou com o namorado para passar o final de semana na Serra Gaúcha. Assim que retornou, ela foi dispensada por justa causa. Ela contestou judicialmente a demissão. A mulher trabalhou no local por sete anos e considerou a punição desproporcional e excessiva. Na ação, exigia o pagamento de R$ 18 mil. As informações são do jornal O Município.

135 mortes
A Prefeitura de Gramado confirmou mais uma morte causada pela covid-19. Trata-se de um morador de Gramado, de 83 anos, com comorbidades. Exames realizados na vítima atestaram para a presença da doença. A cidade registra 135 mortos desde o início da pandemia. Vale salientar que, apesar da vacinação, nos últimos 8 dias foram registradas duas mortes de idosos em Gramado. Um com 79 e outro com 83 anos.


Estacionamento
A mobilidade urbana do Centro de Gramado deve ganhar um reforço a partir de agosto com a abertura do estacionamento rotativo do Vita Boulevard. Das 510 vagas do empreendimento, 444 farão parte do sistema rotativo, que será administrado pela Safe Park.

Data errada

Durante anos, Canela e Gramado esperavam ansiosamente pelo anúncio de neve nos veículos de comunicação do país para lotar os hotéis. Eram outros tempos, onde o anúncio de uma nevada poderia alterar a economia local no inverno. Na quarta-feira (28), quando a neve começou a cair em Canela, a rede hoteleira já estava praticamente lotada pelo desejo do brasileiro de estar em um lugar com atrativos e com segurança em tempos de pandemia. De qualquer forma, o noticiário da neve do final de julho vai ajudar a despertar ainda mais o interesse de outros brasileiros, impedidos que estão de viajar para o Exterior. Canela e Gramado agradecem.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Data errada

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época