Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
DE MULHER PARA MULHER
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

DE MULHER PARA MULHER

 

Nossa mama é muito importante para nós. Representa nossa feminilidade, nossa sensualidade. É órgão que amamenta, leite de mãe, ternura, acolhimento.


Também é símbolo político: em vários momentos da história mulheres mostraram seu peito incitando liberdade e emancipação. Nosso seio é, portanto, parte do que nos torna mulher, e se ele adoece, adoecemos também.


Estamos no Outubro Rosa e em todo o mundo a agenda de saúde está voltada para a campanha de prevenção do câncer de mama. Ele é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres; no Brasil, só perde para o câncer de pele.


Todas somos suscetíveis a desenvolver a doença. Há vários fatores de risco envolvidos: distúrbios hormonais, histórico de câncer na família, obesidade e a constância de maus hábitos de vida.


Sabemos o que fazer para melhorar nossos hábitos: alimentação saudável, exercício físico e uma vida feliz sempre refletirá em saúde e proteção para nossa mama.


Mas há um cuidado na rotina da mulher que ainda é pouco falado. O que passamos na região da mama, incluindo a axila, entra em contato com a corrente sanguínea e, dependendo da composição, pode agir como toxina. Os estudos são recentes, há muitas contestações, mas o que estão tentando comprovar, é que os sais de alumínio dos desodorantes (usados na formulação para bloquear a sudorese), são suspeitos de agir de forma maligna.


Hoje à noite, quando estiver no seu tempo de banho, não esqueça: faça o autoexame da mama! E leia o rótulo do seu desodorante. Veja se há na composição aluminium chlorohydrate, se houver, troque-o. O desodorante da mulher precisa ser natural, livre de substâncias ruins. Substitua-o por um livre de alumínio.

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para DE MULHER PARA MULHER

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época