DE SAÍDA DO MDB
Atual secretário de Obras de Canela, o vereador Marcelo Savi, 42 anos, deve deixar o MDB. Em recente postagem em uma rede social, Savi indicou que a sua permanência no MDB está perto do fim. Desgastes internos no governo municipal podem ter contribuído para a saída dele do partido. “Foi uma simples postagem. O bom entendedor sempre entende, mas enquanto eu for secretário, serei o defensor número um do governo”, comenta Savi.
PARA ENTRAR NO PP
Os rumos que Savi deverá tomar ainda são incertos, mas possivelmente o Progressistas, partido de oposição a gestão do prefeito Constantino Orsolin, será a agremiação política escolhida por ele para dar continuidade em sua trajetória na vida pública.
MAIS VOTADO
Marcelo Savi foi o candidato a vereador eleito com o maior número de votos da história de Canela. No pleito de 2020, ele recebeu 1.348 confirmações nas urnas eletrônicas. Em tese, a volumosa votação somada ao seu desempenho enquanto vereador e secretário municipal o credencia para liderar a oposição na próxima disputa eleitoral.
PP, PDT e PSDB
A frente de oposição que está sendo formada visando à corrida eleitoral de 2024 pode, além de contar com Progressistas e PDT, ganhar o reforço do PSDB. A ruptura dos tucanos com o governo municipal já saiu das entrelinhas e se tornou pública.
PESQUISA
A união dos três partidos para a disputa eleitoral do próximo ano não está selada, mas há um clima de otimismo entre os caciques das agremiações de que a coligação seja confirmada em breve. As três siglas têm nomes expressivos para ser cabeça de chapa na disputa majoritária. A tendência é de que a opinião da comunidade seja o termômetro para indicar quem será o candidato a prefeito da coligação. Na prática, uma pesquisa vai indicar qual o nome mais bem avaliado pela população para concorrer a prefeito representando Progressistas, PDT e PSDB.
CURSO DE MEDICINA
Canela poderá contar com um curso de Medicina. As tratativas para o Campus da UCS no município passar a oferecer o curso estão avançadas. Uma reunião marcada para quarta-feira (29), na ACIC, com a participação de lideranças regionais e representantes da sociedade civil deverá confirmar o interesse de Canela em receber o curso. Vencidos os tramites burocráticos, a UCS deverá passar a disponibilizar o curso de Medicina em março de 2024, com inicialmente 100 vagas.
Olá, deixe seu comentário para DE SAÍDA DO MDB
Jornal Nova Época Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X