Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
DENÚNCIA CONTRA ALBERI É ARQUIVADA NA CÂMARA: 7 X 4
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

DENÚNCIA CONTRA ALBERI É ARQUIVADA NA CÂMARA: 7 X 4

Em sessão especial realizada na noite de quinta-feira (30), Câmara absolveu o vereador Alberi Dias (MDB) das acusações de falta de decoro e conduta vexatória. Com a absolvição, o emedebista está apto a seguir exercendo atividades na vereança até o término do seu mandato em 2024. O colegiado julgou o relatório da Comissão Processante e de Ética produzido a partir da denúncia do munícipe Argelino de Oliveira, protocolada em 1º de abril, no Palácio Archimimo Alves da Silveira. Ele acusou Alberi em razão das duas prisões e investigações que o vereador sofreu decorrentes da Operação Cáritas, que foi desencadeada pela Polícia Civil.

A investigação policial apura casos de corrupção na esfera pública municipal. O emedebista é réu em dois inquéritos sendo apontado pela Cáritas como mentor e executor de várias irregularidades. Entre elas, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e fraude em licitações. Alberi foi parar atrás das grades em novembro e dezembro de 2021, sendo afastado judicialmente da presidência do Legislativo. O relatório da comissão foi favorável a cassação do mandato de Alberi, mas a conclusão dos trabalhos não convenceu os vereadores Andresa Conceição (MDB), Mário Weirich (MDB), Paulo Tomasini (PSDB), além do próprio Alberi, que foram contrários ao parecer do relator da comissão Merlin Jone Wuff (PDT). Para perder o mandato por meio de processo legislativo, era necessário que oito dos 11 vereadores votassem a favor do relatório.

Na sessão especial, Alberi foi o primeiro a fazer o uso da palavra. O vereador usou 12 dos 15 minutos a que tinha direito para fazer sua argumentação. "Eu sou inocente. Sou um cara injustiçado pela Justiça”, destaca.

O vereador entende que foi injustiçado com as prisões. “Eu já paguei sem dever. Não vão provar nada porque não tem nada para provar. Eu sempre prezei pela coisa certa”, diz. “Alguém supôs que eu fiz coisas erradas. Nunca roubei um centavo de ninguém”, completa.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para DENÚNCIA CONTRA ALBERI É ARQUIVADA NA CÂMARA: 7 X 4

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época