Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
DEPOIS DAQUELE FILME
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

DEPOIS DAQUELE FILME

DEPOIS DAQUELE FILME

Marcado pelo filme Blow-Up, Depois Daquele Beijo, de Michelangelo Antonioni, é bem provável que o poeta e músico de Canela Pedro Jules (na foto autoral, acima) tenha buscado, no cimena, mais inspiração para suas criações na música, fotografia e poesia.
No projeto Cine Conhecimento do Magnólia, que retorna após pandemia, Pedro fará o speech após a projeção do filme, lançado em 1966 e cultuado até hoje. A sessão de cinema é gratuita, vai acontecer na quarta, 19 de outubro, às 19h30, na Sala de Cinema do Magnólia, na Rua Dona Carlinda em Canela.
Depois da projeção, o artista falará sobre as relações desse clássico do cinema com rock e moda.
Para participar é necessária apenas a inscrição pelo número (54) 9918.0528.

DEPOIS DAQUELE FILME

DEPOIS DAQUELE FILME 


JOÃO E TECA, POR UM MUNDO MELHOR


DEPOIS DAQUELE FILME
Cleiton Thiele

Chegou a vez de estudantes de Canela assistirem um espetáculo teatral de produção esmerada, sobre um tema vital para nosso presente e futuro, que já foi aplaudido em de São Paulo. "João Ambiente é uma peça" trata do meio ambiente e sustentabilidade, protagonizado por um joão-de-barro humanizado e por Teca, uma tartaruga que, com João, ensina as crianças a reciclar, preservar e usar conscientemente a água e o lixo.
A segunda notícia boa é que a peça é produzida e coordenada artisticamente pelo canelense Elias da Rosa, assim como o pássaro João é vivido por Victor Tombesi, cuja trajetória é ligada a teatros de Canela e a Tartatuga Teca é interpretada por Fenanda Ghesla Frolich, que desenvolve uma carreira consistente em Gramado.
João Ambiente... utiliza recursos, além da dramaturgia, como vídeos, animação e técnicas cenográficas de impacto. Integram o projeto oficinas de materiais reciclados. Depois da tour por cidades de SP, a peça estará, nos dias 17, 18, 20, 21 e 24 de outubro, nas escolas municipais Cônego João Marchesi, Rodolfo Schlieper, Bertholdo Opptiz, Barão do Rio Branco, João Alfredo Corrêa Pinto, Zeferino José Lopes, Santa Teresinha e Machado de Assis.

 


BEN TROVATO

Pelo resgate da cultura tradicionalista da trova, entrando no circuito gaúcho de festivais deste gênero, São Francisco de Paula promove o Vertente da Rima, nos dias 21, 22 e 23 de outubro próximos, no CTG Rodeio Serrano. São esperados cerca de 30 trovadores de todo RS, que vão disputar o troféu José Alberto Andrade. Na abertura, haverá jantar em
prol da Apae de São Chico.

Informações com Edson Nunes, no fone 54 9622-3349.

DEPOIS DAQUELE FILME
Divulgação Pref. São Francisco

 


A CRIANÇADA CURTIU

Dento do projeto Todo Dia Tem Arte, criado e produzido por Daiene Cliquet Artes, o Festival Bonecos Alegria promoveu recentemente apresentações em Canela, Gramado e Nova Petrópolis.
No Centro Social Padre Franco, em Canela, em 30 de setembro rolou, além da oficina de teatro de objetos, uma festa bonequeira que alegrou mais de 120 crianças, com apresentações circenses, pipoca e apresentações de bonecos, entre elas da Turma do Valdirzinho do Parque Terra Mágica Florybal.
Em Gramado, no dia 1 de outubro, a Cia Passa Lá apresentou o divertido e educativo, Santos Dummont, Um Herói Brasileiro, no Centro de Cultura que lotou para ver a história do descobridor do avião com bonecos.
Em Nova Petrópolis, na Escola Bom Pastor, em 29 de setembro aconteceram duas sessões do espetáculo Hamlet é um saco" quando mais de 100 crianças puderam conhecer, na maneira divertida do bonequeiro João Vasconcellos, um pouco da literatura de Shakespeare, com bonecos criados a partir de sacos de lixo.
Já em São Francisco de Paula estreou, em 11 de outubro, para as crianças da escola Nossa Senhora do Rosário, o espetáculo para a primeira infância Miaumúóincau, com Fernanda Ghesla, contemplando mais de 70 crianças, dos 4 meses aos 4 anos.

DEPOIS DAQUELE FILME
Rafael Cavalli

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para DEPOIS DAQUELE FILME

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época