Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
DESAFIOS DO MEIO AMBIENTE
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

DESAFIOS DO MEIO AMBIENTE

DESAFIOS DO MEIO AMBIENTE

DIA MUNDIAL

Distribuição de mudas nativas e outras ações marcam programação da Semana do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente será comemorado domingo (5). Neste quesito, Canela sempre foi uma cidade que se destacou em nível nacional. O município predomina entre aqueles com o maior número de atrativos naturais. Por isso, adotou o slogan “Canela, Paixão Natural”.
Cercada por cinturões verdes, rios e outras belezas naturais, Canela ainda tem muitos motivos para celebrar o meio ambiente. Em comemoração a data, a Prefeitura vai promover a 25ª Semana do Meio Ambiente, com várias atividades de 6 a 9 de junho. A programação vai se concentrar em frente ao paço municipal, das 9h às 11h e das 13h às 16h. Devido a recentes episódios no meio político, neste ano, o evento será enxuto, mas convidativo a adesão do público.
Ocorrerão distribuição de mudas nativas e composto orgânico, ponto para recebimento de resíduos (pilhas, baterias, eletrônicos e óleo de cozinha), além de uma banca de informações para o esclarecimento de dúvidas da população. Os munícipes devem levar sacola ou recipiente para transportar o material.
Para virar referência na área ambiental, Canela sempre trabalhou políticas públicas e ações educacionais. No entanto, recentemente, devido à 8ª fase da Operação Cáritas da Polícia Civil, a Secretaria de Meio Ambiente ganhou novo titular e precisou formar uma nova equipe.
O vereador Alfredo Schaffer deixou a Câmara para assumir o comando da pasta em substituição a Jackson Müller. Entre os seus desafios iniciais, está o de montar a equipe de trabalho, uma vez que os servidores que ocupavam os principais cargos foram afastados temporariamente das suas funções.
“Nossa equipe ficou desasada. Temos que restabelecer os profissionais, como biólogos na área de licenciamento. Também estamos montando um novo fluxograma dos processos para sabermos de que forma podemos aperfeiçoar os processos”, comenta Schaffer.
Focado em gestão empresarial e de pessoas, o novo secretário busca dar mais celeridade as demandas. “Para que os técnicos possam ter mais tempo para planejarem questões essenciais da cidade. Esse será a minha grande missão: deixar a secretaria eficiente com serviços dignos para a comunidade”, ressalta o secretário.
“Canela é uma cidade super preservada. Tem seus problemas, como qualquer outra cidade, mas se vermos os níveis de Canela quanto ao plantio de árvores, preservação de espaços, temos uma cidade verde. Devemos e podemos comemorar o Dia do Meio Ambiente”, avalia Schaffer.


CASCATA DO Caracol: tesouro em meio ao ambiente preservado

PLANO DIRETOR EM ANÁLISE
Mecanismo fundamental para um crescimento ordenado que favoreça o desenvolvimento econômico em conformidade com o meio ambiente, o Plano Diretor de Canela vem sendo debatido com técnicos e a sociedade. As análises do Plano Diretor foram divididas por se tratar de uma matéria muito complexo. As reuniões ocorrem três vezes por semana.

ATIVIDADES
- Distribuição de mudas nativas;
- Distribuição de composto orgânico (levar sacola ou recipiente para transportar o material);
- Ponto para recebimento de resíduos (pilhas, baterias, eletrônicos e óleo de cozinha);
- Banca de informações para consultas e esclarecimento de dúvidas da população.

CORSAN REALIZARÁ PALESTRA SOBRE HIDROGRAFIA NA CÂMARA
Em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana, a Câmara de Vereadores de Canela vai receber a Companhia Riograndense de Saneamento(Corsan) para uma palestra dentro da 25º Semana do Meio Ambiente. O encontro terá como base os temas de Hidrografia, Ampliações e Investimentos no SAA e SES e será realizado na quinta-feira (9), às 19h, no plenário da Câmara de Vereadores.
Na ocasião, será explanado o cenário hídrico regional, no eixo qualidade e capacidade, considerando o desenvolvimento e fatores antrópicos, bem como o conceito de águas virtuais e consumo consciente, a ampliação do sistema de abastecimento de água e esgoto, tendo em vista o crescimento diferenciado da Região das Hortênsias e as novas ferramentas que estão sendo utilizadas para aperfeiçoar a operação do sistema.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para DESAFIOS DO MEIO AMBIENTE

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época