DESCIDA DO PAPAI NOEL
O impasse sobre a realização da Descida do Papai Noel, principal atração do Sonho de Natal de Canela deverá ser superado em breve. Um grupo de empresas em parceria com a secretaria de Turismo, Associação Comercial e Industrial (ACIC) está trabalhando para viabilizar o espetáculo, o qual é responsável por atrair milhares e movimentar a economia da região durante a temporada de Natal. A expectativa é de que a união de esforços da iniciativa privada possibilite o retorno do show em frente à Catedral de Pedra em 1º de dezembro.
DESPOLUIÇÃO DA CASCATA
O grupo que administra o Parque do Caracol está à frente de um movimento para despoluir a Cascata do Caracol, um dos cartões-postais da Região das Hortênsias. A Universidade de Caxias do Sul (UCS) deverá ser a responsável por realizar um diagnóstico do nível de contaminação da cascata.
ESTRATÉGIAS
Após esse levantamento, estratégias de despoluição serão elencadas e colocadas em prática. A limpeza do ponto turístico também envolverá Gramado. A concorrência pública que resultou na atual gestão privada do Caracol prevê o aporte de recursos para projetos socioambientais.
CAPITAL DOS PARQUES
Durante participação no IV Encontro Nacional de Municípios realizado em Brasília, entre os dias 7 e 9 de novembro, a comitiva de autoridades de Canela esteve reunida com o deputado federal Bibo Nunes (PL). Na ocasião, o grupo agradeceu a proposição do título ao município de ‘Capital Nacional dos Parques Temáticos’, que foi aprovado na Comissão de Educação do Senado Federal no último dia 24 de outubro. O senador Hamilton Mourão (Republicanos) foi relator e concedeu parecer favorável.
EVENTO
Durante o encontro com Nunes, o parlamentar informou que a intenção é promover um evento em Canela em dezembro, com o objetivo de realizar a entrega oficial da lei à Administração Municipal de Canela.
Olá, deixe seu comentário para DESCIDA DO PAPAI NOEL
Jornal Nova Época Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X